Palmeiras anuncia ex-Grêmio como novo preparador de goleiros

(Foto: Reprodução / Instagram @rgodoy_01)

Conforme antecipado pelo GloboEsporte.com – e confirmado pela reportagem do Nosso Palestra em 10 de junho – Rogério Godoy é o novo preparador de goleiros do Palmeiras. O clube o anunciou de forma oficial na tarde desta quinta-feira (25).

“O Palmeiras é um clube gigantesco. Fiquei muito feliz e orgulhoso por ser lembrado por uma instituição tão poderosa. A estrutura aqui não perde em nada para qualquer clube de fora do país, é tudo muito atualizado. A torcida pode esperar muito trabalho e dedicação. Quero construir uma história aqui no Palmeiras também”, disse o novo treinador de goleiros do Verdão, em depoimento no site oficial do time.

Rogério chega para substituir Oscar Rodriguez, que exercia o cargo no alviverde desde 2014 e teve o contrato desligado no dia 9 de junho.

Conheça Rogério Godoy, o novo preparador de goleiros do Verdão

Rogerião, como é conhecido, estava no clube gaúcho desde 2005, mas assumiu a função principal em 2012, justamente quando Vanderlei Luxemburgo era o técnico da equipe. Luxa o promoveu das categorias de base e, desde então, o preparador passou a cuidar dos goleiros da equipe profissional. Seu maior case foi Marcelo Grohe, goleiro que se tornou campeão da Libertadores como titular, chegou à Seleção Brasileira e é visto como um ídolo pela torcida gremista.

Como principal nome da função no Grêmio, Rogério Godoy fez parte das conquistas da Copa do Brasil 2016, Copa Libertadores da América 2017, Recopa Sul-Americana 2018 e das edições do Campeonato Gaúcho de 2018 e 2019.