Palmeiras anuncia oficialmente saída do atacante Dudu para o Al-Duhail

(Foto: Reprodução / Instagram / SE Palmeiras)

O Palmeiras anunciou oficialmente a saída do atacante Dudu para o Al-Duhail, do Catar, em suas redes sociais e site na manhã desta segunda-feira (20).

Em vídeo de despedida, o jogador disse que "não é um adeus, mas um até logo", confirmou que quer encerrar a carreira no Verdão e pediu desculpas por ter envolvido o nome do Palmeiras nas páginas policiais. O atacante foi acusado de agredir sua ex-esposa, Mallu Ohana, no último mês, e isso acelerou sua saída. Confira o recado que o camisa 7 deixou para a torcida alviverde:

O clube catari também confirma o negócio, no molde de empréstimo por um ano, em nota oficial no site da equipe. A partir de agora, Dudu não é mais jogador do Verdão, pelo menos por 12 meses.

O Palmeiras receberá 7 milhões de euros (R$ 43 milhões) pelo empréstimo do atleta. Há uma opção de compra de 6 milhões de euros adicionais (R$ 36,5 milhões), caso o Al-Duhail deseje manter o jogador em definitivo.

Dudu deixa o Palmeiras após quase seis anos no clube. O atacante somou mais de 300 jogos, 70 gols e 3 títulos (Copa do Brasil 2015, Brasileirão 2016 como capitão e Brasileirão 2018) durante sua passagem.

Confira o vídeo especial que o Nosso Palestra preparou para a despedida de Dudu: