Palmeiras anuncia venda de reimpressão do histórico jornal que noticiou o título do Mundial

Edição da Gazeta Esportiva de 1951 que teve como manchete 'Palmeiras campeão do mundo!' já está disponível na Palmeiras Store

O Palmeiras celebra, neste dia 22 de julho de 2021, o aniversário de 70 anos da conquista do Campeonato Mundial de Interclubes de 1951. Para homenagear o feito, o clube anunciou a venda da reimpressão do jornal publicado à época, noticiando o título do Alviverde como grande evento no país.

A matéria da época é de autoria da Gazeta Esportiva, que em seu texto, destaca a importância da vitória palmeirense contra a Juventus, da Itália. Segundo a notícia, o triunfo do Verdão no Maracanã alegrou, não apenas os torcedores do time, como muito outros brasileiros que se sentiram representados naquela ocasião.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A relíquia será comercializada em lojas físicas da Palmeiras Store e pela internet (PalmeirasStore.com) – com frete grátis para membros do programa Sócio Avanti -, além de estar disponível no site da Agência de Notícias Gazeta Press. Serão vendidos mais de dez mil exemplares da edição do jornal pelo preço de R$19,90.

Sem contar com essas ações, o Palmeiras também lançou uma camisa especial em comemoração ao Mundial e uma série de medalhas comemorativas em conjunto com a Casa da Moeda do Brasil. Tudo isso faz parte de uma campanha do clube para tentar manter viva a memória dessa conquista tão importante para sua história.

LEIA MAIS: