Palmeiras aplica goleada histórica na Copa do Brasil Sub-17

Verdão encaminhou a vaga para a semifinal do torneio

A equipe Sub-17 do Palmeiras goleou o Sampaio Corrêa por 12 a 0 nesta terça-feira (09) em São Luís-MA pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Os gols foram marcados por Uberaba, Luighi (três vezes), Luis Arthur, Rafael Coutinho (duas vezes), Ronald e Erick Belé (três vezes), além de um contra.

Esta é a maior goleada do Palmeiras na história da Copa do Brasil Sub-17. Antes, a marca pertencia à vitória por 11 a 0 sobre o Aefa-MS, na primeira fase do torneio deste ano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Verdão abriu o placar aos 18 minutos, com Uberaba cobrando falta por cima da barreira para marcar um golaço. Dois minutos depois, Kauan Vítor foi lançado em profundidade e cruzou na medida para Luighi, que ampliou o placar.

Aos 32, Luighi recebeu de Rafael Coutinho, tocou por cima do goleiro e viu o defensor desviar contra a própria meta. Seis minutos depois, Kauã Moraes avançou pela direita e rolou para Luighi, que só teve o trabalho de empurrar para a rede e fazer seu segundo no jogo.

No início do segundo tempo, Luis Arthur arrancou da intermediária, deixou marcadores para trás e marcou um golaço. Logo em seguida, Luighi fez bela jogada pelo lado esquerdo da área, chutou com desvio e a bola ficou oferecida para Rafael Coutinho, que deixou o seu. Aos nove, Luighi aproveitou sobra dentro da área e finalizou no canto esquerdo para anotar seu terceiro gol.

Já bastante modificado, o Palmeiras chegou ao oitavo gol com Ronald. O jogador arrancou, tabelou com Kidani e finalizou forte para marcar. Aos 26 minutos, Kidani deu nova assistência, desta vez para Erick Belé, que chutou de dentro da área para fazer o nono do Verdão. O décimo gol veio com Coutinho, que anotou seu segundo em finalização forte da entrada da área, aproveitando sobra. Aos 40, Erick Belé recebeu na meia-lua, ajeitou para o pé esquerdo e chutou firme para ampliar. No lance seguinte, o meia voltaria a marcar, recebendo em profundidade e finalizando no alto.

O Verdão venceu as quatro partidas que disputou pela Copa do Brasil Sub-17 até o momento, com 30 gols marcados e nenhum sofrido. O artilheiro do time palestrino no torneio é o atacante Luighi, com seis tentos anotados.

A partida de volta entre os dois times acontece na terça-feira da semana que vem (16), às 15h30 (de Brasília), em local ainda indefinido.

Paralelamente à Copa do Brasil, o time Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. Invicta na competição, a equipe palestrina volta a campo no dia 20 de maio (sábado), às 11h, contra o Flamengo-SP, no Estádio Antônio Soares Oliveira.

LEIA MAIS:
Exclusivo: Viña mantém contato, acompanha Verdão e avisa: ‘No Brasil, só jogo no Palmeiras’
Palmeiras treina, e Piquerez explica mudanças táticas nas partidas: ‘Depende do momento’
Gabriel Menino afirma que entrará na Justiça contra acusações de envolvimento com apostas