Palmeiras aplica goleada no Corinthians e abre vantagem na semifinal do Brasileiro Sub-20

Verdão dominou os 90 minutos de partida e pode perder por até três gols de diferença para se classificar à decisão da competição nacional

O Palmeiras goleou o Corinthians por 5 a 1 na manhã deste domingo (6) e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Atuando com mando de campo em Santana de Parnaíba, Thalys, Allan, Kevin, duas vezes, e Juninho fizeram os gols palestrinos no duelo.

Com o resultado, o Verdão pode até perder por três gols de diferença na partida volta, no próximo dia 15 (terça-feira) na Neo Química Arena. Um derrota por quatro gols leva a decisão para os pênaltis.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para chegar à semifinal, o Palmeiras eliminou o Botafogo nas quartas, vencendo por 7 a 3 no placar agregado. Desde o início do campeonato, o time alviverde já disputou 12 partidas, com oito vitórias, um empate e três derrotas, somando 32 gols marcados e 15 sofridos. O artilheiro do time na competição é o atacante Daniel, com seis tentos.

No ano passado, o mesmo Corinthians foi o adversário do Verdão na final do Brasileiro Sub-20. Com gol de Endrick, o Palmeiras bateu o rival por 1 a 0, na Neo Química Arena, e foi campeão. A primeira vez que o Palestra conquistou o título foi em 2018, quando as Crias da Academia superaram o Vitória na decisão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Kevin faz 3º do Palmeiras contra Corinthians, pelo Sub-20

O JOGO:

O Palmeiras dominou os 90 minutos de partida. Desde o início do jogo, o time de Lucas Andrade tomou iniciativa e conseguiu boas jogadas ofensivas com Allan e Estêvão. Com volume de jogo e aplicação tática, as chances palestrinas ocorriam de maneira natural. Kauê, goleiro do Corinthians, foi o grande nome do time adversário na primeira etapa, com ao menos quatro grandes defesas.

O Corinthians levou perigo somente aos 25 minutos da primeira etapa, mas parou no goleiro Kaique. Nas demais escapadas, o rival não obteve sucesso, especialmente pela boa imposição física da dupla de zagueiros Michel e Vitor Reis.

O Verdão conseguiu abrir o placar somente aos 49 da etapa inicial, com Thalys aproveitando cruzamento no escanteio. O lance marcou o fim do primeiro tempo e mostrou a superioridade palmeirense no duelo.

Na segunda etapa, o roteiro foi o mesmo dos 45 minutos iniciais. Intenso, Allan e Kevin aumentaram a vantagem nos minutos iniciais, em jogadas de transições rápidas e coletivas da equipe. Kevin, inclusive, provocou o rival na comemoração, imitando o ‘chororô de Valdivia.

Com a vantagem no placar, o time de Lucas Andrade administrou a posse de bola, aniquilando as chances do Corinthians de ir ao ataque. O rival ainda esbanjou uma pressão após os 30 minutos, mas não conseguiu sustentar a intensidade. Kaique, em boa defesa, e Edney, em desarme providencial impediram dois tentos ao adversário.

Nos minutos finais, a goleada ficou ainda maior. Kevin e Juninho, os 39 e aos 42 minutos, encaminharam a classificação ao Verdão. O atacante que esteve no sábado na equipe profissional aproveitou contra-ataque para marcar, enquanto o centroavante cabeceou sem chances par Kauê.

O Corinthians ainda teve tempo de descontar o placar aos 47 da segunda etapa, de pênalti. Ian derrubou Pedrinho dentro da área, e o mesmo bateu e descontou. Fim de jogo, Palmeiras 5, Corinthians, 1.