Palmeiras aposta em Sciencia: Lateral-direito renova por mais uma temporada

Gustavo Sciencia foi contratado em agosto após ser destaque no Ibrachina-SP

Cedido por empréstimo ao Palmeiras pelo Ibrachina em agosto de 2021, o lateral-direito Gustavo Sciencia, de 18 anos, renovou o vínculo com o Verdão por mais uma temporada. Um dos destaques do segundo semestre de 2021 na equipe Sub-17, o jovem vive a expectativa de ser integrado ao Sub-20 em 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Titular com Orlando Ribeiro, Gustavo se destacou pela polivalência. Lateral-direito de origem, foi meio-campista e ponta-direita em algumas ocasiões. Ao todo, realizou 18 partidas, sem nenhum gol marcado. Vice-campeão do Paulista Sub-17, o jovem disputou a final da competição com a camisa 8, fazendo dupla com o volante Léo.

Após o acerto, Sciencia celebrou o acerto nas redes sociais, agradecendo o Palmeiras e aos seus empresários, destacando a felicidade em permanecer no clube.

– Hoje foi um dia de extrema felicidade. Renovei meu vínculo com o Palmeiras para mais uma temporada. Prova de que o trabalho sério, foco e pés no chão sempre nos traz recompensas. Agradeço ao Palmeiras por confiar no meu potencial, aos meus familiares pelo suporte e apoio incondicionais, e a WebSoccer por toda a condução da minha carreira.  Estou preparado para os novos desafios. Avanti, Verdão – publicou no Instagram. 

Em 2022, o Palmeiras Sub-20 vai disputar o Campeonato Brasileiro, Paulista e Copa do Brasil da categoria. Nascido em 2004, Sciencia deverá também disputar partidas em competições Sub-18, subcategoria com os atletas mais jovens do plantel Sub-20. Na atual temporada, existe a expectativa do clube em apostar em torneios com os jogadores mais novos.

LEIA MAIS