Palmeiras aproveita falhas do Ituano e avança à semifinal do Paulistão

Com gols de Veiga e Rony, Verdão passou pelo adversário sem grandes sustos

O Palmeiras garantiu sua classificação para a semifinal do Paulistão nesta quarta-feira (23), após vencer o Ituano por 2 a 0, no Allianz Parque. O gols foram marcados por Raphael Veiga e Rony. O time de Abel Ferreira aproveitou falhas do adversário e passou sem sustos para a próxima fase.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Cleberson acertou mão na bola e foi marcada penalidade para o Verdão. Impecável em cobranças de pênalti, Veiga converteu mais uma vez e abriu o placar. A resposta do time visitante foi rápida, com chute de fora da área e cabeçada no travessão nos minutos seguintes.

Depois das oportunidades, a partida esfriou. O Alviverde controlava a posse, mas não conseguia ameaçar a meta adversária. Piquerez, então, arriscou de fora e levou perigo em chute rebatido pelo goleiro. Outra chegada do Palmeiras também foi um chute de média distância de Zé Rafael, para fora.

O Verdão tinha dificuldade de penetrar a zaga adversária, que se fechava em duas linhas defensivas. A alternativa do Ituano era tentar o contra-ataque e aproveitar erros de saída de bola do time da casa. Sem sucesso ofensivo de nenhum dos lados após o primeiro gol, a etapa terminou com vantagem alviverde.

Segundo tempo

A primeira chance do segundo tempo foi do Ituano, salva por Marcelo Lomba. Pouco depois, no entanto, Rony aproveitou passe, de cabeça, de Marcos Rocha e contou com falha do goleiro para balançar as redes. Depois de ampliar, o Palmeiras cresceu em campo, enquanto o Ituano acuou-se.

Scarpa arriscou de longe para fora e depois perdeu grande oportunidade dentro da área. Danilo também tentou da intermediária, mas a bola desviou e saiu ao lado do gol. Para dar gás à equipe, Abel Ferreira trocou Veiga e Scarpa por Atuesta e Wesley e, em seguida, Rony, Dudu e Danilo por Navarro, Breno Lopes e Gabriel Veron.

Na primeira jogada de Veron e Breno, a Cria da Academia deixou o ponta na cara do gol e ele mandou para as redes. A arbitragem, contudo, anulou o gol por impedimento. O time de Itu ainda teve oportunidade de diminuir, mas Lomba interviu de novo e manteve o triunfo alviverde com a baliza zerada.

Com o resultado, o Verdão espera o fim das quartas de final para descobrir o próximo adversário. Caso o Corinthians avance sobre o Guarani nesta quinta-feira (24), o Maior Campeão Nacional enfrentará Red Bull Bragantino. Se o time de Campinas avançar, será o oponente do clube na semifinal.

LEIA MAIS