Palmeiras aproveita viagem na Libertadores para se reunir com Luciano Rodríguez

Estratégia do Verdão já foi utilizada na contratação de Aníbal Moreno

O Palmeiras enfrenta o Liverpool-URU nesta quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), pela Libertadores. Aproveitando a viagem à Montevidéu, soube o NOSSO PALESTRA que a diretoria do Verdão fará uma reunião por Luciano Rodríguez, atacante da equipe adversária e possível futuro “substituto de Endrick”.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Vale lembrar que a estratégia é conhecida, já que recentemente os dirigentes do clube aproveitaram viagens para negociações. Um exemplo de reunião bem sucedida foi Aníbal Moreno. Na ocasião, o Verdão enfrentaria o Boca Juniors na Argentina, pela semi da Libertadores, e conversou com o atleta que pertencia ao Racing e que, meses depois, foi oficializado como reforço.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez projeta jogo entre Palmeiras e Liverpool-URU pela Libertadores

O “plano”, porém, foi o oposto com o meia Caio Alexandre. Na viagem à Fortaleza, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, o Palmeiras sentou com estafe e jogador com a intenção de contratá-lo, mas as conversas não prosseguiram e o atleta foi transferido ao Bahia.

Em contato com pessoas próximas ao jogador, o NP ouviu que Luciano Rodríguez se impressionou com o Palmeiras e gostou do clube, além de ter ficado encantado com o Allianz Parque. O Alviverde também viu positivamente o jogador e vai em busca de avançar nas tratativas para um novo atacante, que chega para assumir a posição na ausência de Endrick.

Recentemente, o Liverpool recebeu três propostas de 15 milhões de dólares (cerca de R$ 77 milhões) por 70% do passe de Luciano, todas negadas. Além disso, clubes como Los Angeles FC e Charlotte, dos Estados Unidos, River Plate, da Argentina, e Feyenoord, da Holanda, realizaram sondagens porém não avançaram nas tratativas.

Em 2024, o jogador tem 16 jogos disputados pela equipe uruguaia e cinco gols marcados. O bom momento fez com que ele fosse convocado para o Uruguai, com uma partida e nenhuma bola na rede. Pela seleção olímpica, Luciano foi a campo em quatro oportunidades e marcando cinco vezes.