Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão porque Dudu fez a diferença contra o Cruzeiro

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Nem sempre é possível jogar bem, mas é possível ter uma mínima regularidade que habitualmente se justifica em bons números. Diante do Cruzeiro, o Palmeiras assumiu a liderança em vitória por 3 a 1 dentro do Pacaembu muito por conta da atuação de um dos mais importantes jogadores do elenco de Felipão: Dudu.

Dudu deixou o campo com o Palmeiras em vantagem no placar após duas assistências suas, marca de quem é o maior assistente do Brasileirão. O atacante participou de 21 jogos e já deixou companheiros em condições de marcar 32 vezes, sendo que em oito delas a rede foi balançada. O importante detalhe está na tabela dos 10 melhores assistentes do campeonato: Dudu é o líder mesmo tendo atuado em mais jogos do que apenas quatro jogadores que estão entre os que mais serviram companheiros para gol.

A relevância de seu bom futebol envolve costumeiramente a audácia do drible em direção ao gol, fazendo com que a defesa tenha que se desconstruir para compensar o marcador que Dudu deixou para trás e, assim, deixar espaços que o camisa 7 aproveita para achar companheiros. EM CÂMERA ABERTA, produzi um vídeo mostrando alguns lances do atacante, seu jeito de jogar e sua importância para a equipe na vitória que deu a liderança do Brasileirão ao clube pela primeira vez em 2018. Confira!

Números: Footstats