100 gols: Letal, Palmeiras chega à marca centenária na temporada

Verdão conseguiu o feito em menos de 50 partidas na temporada e vive melhor média de tentos das últimas temporadas

O Palmeiras derrotou o Cuiabá por 1 a 0 nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque, em jogo válido pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro, e atingiu a marca de cem gols na atual temporada. O tento da marca especial foi marcado pelo atacante Gabriel Veron.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O feito foi alcançado em menos de 50 jogos, ou seja, mantendo a média de mais do que dois gols por partida em 2022. Ao todo, foram realizados cem gols em 49 pelejas. Além dos bons números atingidos na atual temporada, a média de aproximadamente dois gols/jogo é a maior desde a chegada da Crefisa ao clube, em 2015.

Desde 2015, ano em que a patrocinadora iniciou os trabalhos no Verdão, a marca de cem gols na temporada foi atingida em todos os anos. Justamente o ano passado, que contemplou duas temporadas, foi o mais goleador desde então, com 135 gols em 91 compromissos. Proporcionalmente, no entanto, 2018 leva vantagem já que o time foi à rede 131 vezes em 77 duelos.

A última vez que o Palmeiras não atingiu a marca foi em 2014, no centenário do clube. Naquela temporada, o time lutou contra o rebaixamento e teve desempenho ruim em todas as competições disputadas. O resultado foi 75 gols em 64 oportunidades.

Os principais responsáveis pelos bons números do ataque alviverde são Raphael Veiga e Rony, que lideram a artilharia do time, com 19 e 18 gols, respectivamente. O camisa 10, entretanto, está machucado e vai desfalcar o Verdão pelas próximas pelejas.

Visando aumentar ainda mais a média de gols na temporada, o próximo compromisso do Palmeiras acontece já nesta quinta-feira (21), contra o América-MG, fora de casa. Com o triunfo sobre o Cuiabá nesta segunda, o Maior Campeão Nacional chegou a 33 pontos no Campeonato Brasileiro e segue na liderança do certame.

LEIA MAIS
Palmeiras bate Cuiabá em casa, volta a vencer no Brasileirão e mantém liderança