Palmeiras atinge marca histórica em clássicos após empate com Corinthians no Brasileirão
Invencibilidade de dez jogos em clássicos pela competição é a maior desde 1998
O Palmeiras empatou sem gols diante do Corinthians na tarde do último domingo (3) na Neo Química Arena, em São Paulo. O resultado fez com que o Verdão atingisse a marca de dez clássicos sem derrotas em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nesta sequência, iniciada desde o Brasileirão de 2022, o Verdão somou sete vitórias e três empates, marcando 12 gols e sofrendo apenas dois. Na edição de 2022, foram quatro vitórias e dois empates, enquanto em 2023 são dois resultados positivos e duas igualdades.
Contra o arquirrival deste domingo, o Corinthians, são três vitórias em quatro jogos, além de duas vitórias e um empate contra o São Paulo e duas vitórias e um empate contra o Santos. Na atual edição, o Alviverde ainda jogará clássicos contra os outros dois rivais estaduais, ambos no Allianz Parque.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras joga melhor, mas perde chances e fica no empate com Corinthians
A última vez em que o Verdão havia atingido a marca na competição foi há 25 anos, também com sete vitórias e três empates, entre 1995 e 1998.
O resultado no Dérbi mantém o Verdão na vice-liderança do Brasileirão, com 41 pontos, diminuindo para 10 a distância para o líder Botafogo. Com a pausa da competição pela Data Fifa, o Palmeiras só volta a entrar em campo somente no dia 15 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O adversário será o Goiás, pelo campeonato nacional.