Palmeiras atinge marca sobre mineiros com vitória diante do Cruzeiro no Allianz Parque

Verdão igualou vantagem histórica do adversário e completou 14 jogos sem ser batidos por rivais de Minas Gerais dentro da Arena

O Palmeiras venceu o Cruzeiro no Allianz Parque por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (14) no Allianz Parque, e aumentou a vantagem atuando contra mineiros em seu estádio. São 14 partidas de invencibilidade, com oito vitórias e seis empates contra Cruzeiro, América-MG, Atlético-MG e Tombense desde 2018.

Contra times mineiros em geral, o Maior Campeão do Brasil está invicto há 13 jogos, com sete vitórias e seis empates nos últimos duelos com América-MG, Atlético-MG, Tombense e Cruzeiro desde 2021. No Campeonato Brasileiro de 2023, o time palestrino venceu América-MG e Cruzeiro e empatou diante do Galo, que posteriormente foi batido na Libertadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Contra o Cruzeiro, adversário desta segunda-feira, a invencibilidade chegou há cinco jogos – a última derrota foi em 2018). O Palmeiras venceu os últimos quatro duelos e igualou a maior série de vitórias da história do duelo, atingido entre 2008 e 2009 pelo Verdão e entre 2003 e 2005 pelo adversário.

Vale lembrar que Palmeiras e Cruzeiro voltaram a se enfrentar depois de pouco mais de três anos e oito meses. O último jogo havia sido no dia 8 de dezembro de 2019, no Mineirão, que selou o rebaixamento da equipe celeste para a Série B após vitória alviverde por 2 a 0.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López garante vitória do Palmeiras nos acréscimos contra o Cruzeiro

No histórico geral de confrontos, o Palmeiras também igualou o retrospecto diante do Cruzeiro, com 35 vitórias para cada lado, além de 28 empates.

Com a vitória, o Maior Campeão Nacional chega a 34 pontos e volta à vice-liderança, 13 pontos atrás do líder Botafogo. O próximo compromisso do time no torneio acontece neste sábado (19) às 18h30 (de Brasília) na Arena Pantanal.