Palmeiras atinge mínimo de meta prevista na temporada e mira garantir feito no Brasileirão

Verdão busca se manter entre primeiros colocados da competição nacional para seguir batendo objetivos

Com a classificação para as quartas de final da Libertadores garantida em cima do Atlético-MG e com a chegada até a mesma fase da Copa do Brasil, o Palmeiras atingiu o mínimo da meta prevista para a temporada. Agora, foca em garantir o feito também no Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A previsão orçamentária para 2023 contava com um superávit esperado de R$ 13,8 milhões ao fim deste ano, sendo com metas por desempenho esportivo inclusas. O Verdão tinha alguns claros objetivos, como alcançar a semifinal do Paulista, as quartas das Copas do Brasil e Libertadores, além de permanecer no G4 no Brasileiro.

Parte disso tudo foi atingida, já que o Palmeiras foi campeão estadual, chegou até as quartas da competição nacional e se classificou para esta próxima fase do torneio continental ao passar pelo Atlético-MG.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Conmebol divulga áudio do VAR em lance polêmico de jogo entre Palmeiras e Atlético

Superando parte da previsão, ainda precisa garantir o G4 do Brasileirão, competição na qual a equipe de Abel Ferreira oscilou recentemente, mas logo recuperou ritmo. Visando o topo da tabela, o Verdão encara o Cruzeiro, rival do adversário eliminado pela equipe paulista na Libertadores.

O Palmeiras precisa vencer a partida que acontece na próxima segunda-feira (14), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, para se manter entre os primeiros no torneio nacional, bater mais um time mineiro e, consequentemente, mais metas ao longo da temporada.

Atualmente a equipe de Abel Ferreira soma 31 pontos, os mesmos de Flamengo, Fluminense e Bragantino, e está na quarta colocação na tabela do campeonato.