Com um primeiro tempo arrasador, o Palmeiras goleou o Mirassol por 4 a 0 e avançou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 35 minutos e muita eficiência nas finalizações, Kevin, Ruan Ribeiro, Vitinho e um gol contra construíram a vitória da equipe de Paulo Victor Gomes nesta segunda-feira (16).
O resultado deixa o Verdão com a melhor campanha da competição. Com 100% de aproveitamento, a equipe palestrina soma seis vitórias, 21 gols marcados e somente dois sofridos. É a melhor defesa e o melhor ataque do certame nacional.
A equipe encara nas quartas de final o Floresta, do Ceará. A equipe do nordeste eliminou o Athletico-PR nos pênaltis, e avançou de fase. O jogo ocorrerá na próxima quarta-feira (18), ainda com horário e local a serem definidos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO
O Palmeiras começou impondo intensidade desde o primeiro lance da partida. Aos 3 minutos, Pedro Lima fez boa jogada no meio-campo e lançou Kevin. O camisa 11, grande nome do Verdão na competição, finalizou na entrada da área, viu a bola desviar no adversário e morrer no fundo do gol. 1 a 0.
Três minutos mais tarde foi a vez de Ruan Riberio marcar. O camisa 9 aproveitou vacilo do goleiro Lacerda e cabeceou para o gol. O tento colocou o centroavante como artilheiro isolado da competição.
Bem marcado pelo Palmeiras, o Mirassol tentou iniciar a construção de jogadas com o goleiro Lacerda. Paulo Victor Gomes, treinador do Verdão, mandou a equipe pressionar a saída do adversário. A estratégia deu certo, e a equipe chegou com perigo em chances de David Kauã, aos 20, e Vitinho, aos 24.
O terceiro gol saiu aos 30, em uma complicação da defesa do Mirassol. Após cruzamento, o goleiro da equipe amarela se atrapalhou com o zagueiro Wesley, que se antecipou e acabou tocando contra a meta. Gol contra.
O quarto gol saiu com Vitinho, aos 35. O camisa 19 recebeu belo cruzamento de Kevin e consolidou a classificação palestrina.
Ao todo, o Mirassol chegou somente em duas oportunidades na meta de Aranha durante o primeiro tempo. Com Juninho, que arrematou no travessão aos 30 minutos, e com um chute de fora da área de Wellington, espalmado por Aranha. 4 a 0 no intervalo e um verdadeiro passeio em São José do Rio Preto.
O segundo tempo começou de maneira oposta ao primeiro. Mesmo com a desvantagem, o Mirassol foi ao ataque e construiu boas jogadas, enquanto o Verdão buscou cadenciar a partida e não se desgastar. O goleiro Aranha fez duas boas defesas.
A pressão interiorana surtiu maior efeito aos 14 minutos, quando Talisca cometeu pênalti. Na cobrança, brilhou Aranha, que já havia defendido penalidade na estreia da equipe na competição.
A penalidade desperdiçada mudou o semblante do Mirassol, que não criou mais oportunidades. Com mudanças no ataque, o Palmeiras passou a ter chances nos contra-ataques, mas sem êxito.
Kauan Santos, três vezes, e Daniel, em outras duas, desperdiçaram a chance da goleada ser ainda maior. Ao fim dos 90 minutos, os Crias da Academia comemoraram ao lado dos 14 mil palestrinos que lotaram o Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto – maior publico da equipe na competição.
LEIA MAIS:
Luiz Flávio de Oliveira apita partida entre Palmeiras e Botafogo-SP
Palmeiras treina em preparação para o jogo contra o Botafogo-SP
Com a presença de Abel Ferreira e Leila Pereira, Verdão lança Palmeiras Pay, seu banco digital