Palmeiras bate Atlético-GO, quebra sequência negativa no Brasileirão e encosta no G6

Depois de um primeiro tempo regular, Verdão assume amplo protagonismo na segunda etapa e volta a vencer

Depois de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras visitou o Atlético-GO e venceu por 3 a 0. Wesley e Luiz Adriano, duas vezes, foram os autores dos gols no Olímpico Pedro Ludovico. 

Com o resultado, o Verdão chegou aos 25 pontos e figura-se na sétima colocação do Brasileirão. O Dragão, por sua vez, conheceu sua sexta derrota na competição se manteve na 10ª posição.

Os comandados por Andrey Lopes voltam a campo já nesta quinta-feira, diante do Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil. A primeira partida do duelo será disputada no Nabi Abi Chedid, onde o Verdão soma uma derrota e uma vitória na atual temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O JOGO

Apesar da baixa intensidade durante os primeiros minutos, a equipe armada por Andrey Lopes se posicionava de maneira inteligente sem a bola e, quando em posse dela, explorava as fracas laterais do Atlético-GO. Se valendo dessa estratégia, o Palmeiras criou sua primeira oportunidade logo aos três minutos, após bom cruzamento de Rony para Zé Rafael, que pegou mal na bola.

A partida esfriou nos minutos seguintes, e o Dragão passou a dominar as ações no meio-campo. Ainda que não tivesse a bola, o Verdão esbanjava solidez defensiva e contava com a boa atuação de Felipe Melo, improvisado no lado esquerdo da zaga. O tempo de bola impecável do capitão palmeirense, inclusive, rendeu um escanteio para os donos da casa.

O tiro de canto parecia uma boa oportunidade para o Atlético inaugurar o marcador, no entanto, a defesa do Palmeiras conseguiu afastar o perigo e ainda contou com a indefinição de Baralhas e Dudu para deixar Wesley cara a cara com Jean. Velocidade a classe na definição. 1 a 0.

A resposta veio dois minutos depois, com Chico. Após boa tabela com Zé Roberto, o meio-campista finalizou colocado, com estilo, mas viu Weverton se esticar e evitar o gol de empate.

Muito participativo à beira do gramado, Andrey Lopes exigia marcação alta e participativa dos meias e atacantes do Verdão. A recompensa veio, enfim, aos 25 da primeira etapa. Raphael Veiga aproveitou o vacilo da defesa do Dragão e serviu Luiz Adriano. Já dentro da grande área, o atacante se viu sem opção e voltou para o camisa 23, que titubeou para finalizar e desperdiçou.

Ainda com linhas altas, a equipe visitante teve mais uma chance de ampliar. Wesley recuperou na intermediária e tentou lançar Luiz Adriano, que levou a pior na dividida com o goleiro Jean. 

No terço final da primeira etapa, os anfitriões passaram a adotar uma postura mais incisiva, e Weverton começou a roubar a cena. Apesar do bom posicionamento, os chutes de Dudu e Zé Roberto pararam no arqueiro palmeirense.

Antes da bola na trave de Chico, que ficou marcado como o último lance de perigo do primeiro tempo, Rony teve a chance de encerrar o seu jejum no Brasileirão. O atacante aproveitou o vacilo do zagueiro, aplicou um chapéu e bateu colocado, mas não o suficiente para vazar Jean.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Na volta do vestiário, o Atlético-GO continuava se lançando ao campo de ataque, mas parava nas boas atuações da defesa palmeirense. Foram oito minutos sem o ataque visitante oferecer qualquer perigo, mas bastou um erro crasso do goleiro Jean para Luiz Adriano ir à rede e encerrar um jejum de cinco jogos sem marcar.

A resposta do Dragão veio em dobro. Janderson invadiu a grande área, chutou cruzado, mas parou em Weverton. No lance seguinte, o ex-jogador do Corinthians tentou, sem sucesso, passar por Felipe Melo.

Dono do jogo, o Palmeiras ampliou o marcador aos 18 minutos da segunda etapa. Luiz Adriano, sempre ele, aproveitou o passe açucarado de Gabriel Menino e finalizou com categoria, sem chances para Jean. Destaque para a antecipação do artilheiro da equipe na competição. 3 a 0.

Com o Verdão dono do jogo, Andrey Lopes promoveu a entrada de Lucas Lima e Willian, que substituíram Raphael Veiga e Luiz Adriano. Logo na sua primeira participação, o camisa 20 achou Rony, que driblou dois marcadores, mas pecou na finalização.

Um dos destaques do Atlético-GO, Chico tentava marcar o gol de honra. A vontade dos anfitriões, no entanto, esbarrava na atuação segura de um dos principais jogadores da defesa do Palmeiras, Felipe Melo.

Faltando um minuto para o apito final, Lucas Lima recebeu na entrada da grande área e chutou firme, mas não tirou da trave.

LEIA MAIS:

Palmeiras vai enfrentar o Delfín nas oitavas de final da Libertadores

Conmebol confirma datas dos jogos do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores

Palmeiras se ‘blinda’ por novo treinador e conversa com Gabriel Heinze