Palmeiras bate Cuiabá em casa, volta a vencer no Brasileirão e mantém liderança

Com gol de Veron no início da segunda etapa, Verdão superou o adversário por 1 a 0

O Palmeiras derrotou o Cuiabá por 1 a 0 nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque, em jogo válido pela 17° rodada do Brasileirão. O único gol da partida foi marcado por Gabriel Veron. Com o resultado, o time voltou a vencer após três rodadas, para se manter na liderança da competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Primeiro tempo

Intenso nos primeiros minutos, o Verdão começou em cima do adversário e teve grande chance logo no início, com Mayke. O lateral recebeu cruzamento pelo alto e cabeceou para defesa de Walter, que defendeu e a bola bateu na trave. Depois do lance, demorou ao time chegar com perigo novamente.

Apesar de controlar a posse de bola, a equipe de Abel Ferreira tinha dificuldade de penetrar a defesa cuiabana. Gabriel Menino, então, arriscou de longe, o goleiro espalmou e Danilo isolou na pequena área.

A maior parte das tentativas do Palmeiras eram em cruzamentos, afastados pela defesa adversária. Recuado, o Cuiabá tentava responder em contra-ataques, mas tampouco tinha sucesso. Com poucas chances claras, a etapa inicial terminou sem gols.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Verdão iniciou a segunda etapa pressionando o visitante. No primeiro minuto, Walter fez boa defesa em chute de Mayke. Pouco tempo depois, o lateral achou passe para Gabriel Veron, que invadiu a área e finalizou bem para enfim abrir o marcador.

Em vantagem no placar, o time ficou mais à vontade na partida e passou a ter mais espaço para atacar. Pelos lados, o Palmeiras envolvia o Cuiabá e assustava a meta adversária.

Para manter o ritmo do time, Abel Ferreira fez uma modificação tripla e colocou Breno Lopes, Atuesta e Zé Rafael no lugar de Veron, Veiga e Menino. Depois, Wesley entrou na de vaga de Dudu. Com as mudanças o time teve novas oportunidades de gol, mas não conseguiu ampliar.

O Maior Campeão Nacional chega a 33 pontos com a vitória, dois a frente do vice-colocado Atlético-MG. O próximo compromisso do time na competição acontece nesta quinta-feira (21), contra o América-MG, fora de casa.

LEIA MAIS
Mauro Beting: ‘Foi ótimo e deu ruim’
Mauro Beting: ‘Evair-94, Veiga-22’
Al Taawon, da Arábia Saudita, deseja contratação de Marcelo Lomba, do Palmeiras