O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil Sub-20. O Verdão empatou com Flamengo pelo placar de 0 a 0 na manhã deste sábado (12) e conquistou o bicampeonato nos pênaltis, em jogo disputado na Arena Barueri.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Por ter melhor campanha ante ao Flamengo, o time palestrino pôde jogar a final em seus domínios. Ao todo, com o triunfo neste sábado, o time de Paulo Victor Gomes encerra o Brasileirão com sete vitórias e um empate em oito partidas que disputou, somando 20 gols marcados e apenas um sofrido. O artilheiro do time no certame nacional é o atacante Wendell, que já balançou as redes três vezes.
O Palestra havia vencido o certame em 2019, em competição que teve Patrick de Paula como grande nome. Semifinalista em 2018 e 2020, o título deixa o time palmeirense na segunda colocação entre os maiores vencedores, atrás somente do São Paulo, com três taças (2015, 2016 e 2018).
A equipe também está garantida na Libertadores Sub-20 de 2023. Vencedora do Campeonato Brasileiro, em setembro, e agora da Copa do Brasil, o clube se sagrou automaticamente o vencedor da Supercopa do Brasil, duelo entre os vencedores das competições e que dá uma vaga ao certame continental.
O JOGO:
O primeiro tempo foi excessivamente truncado. Com um esquema de três zagueiros e dois alas, o Verdão atacou muito pelo lado esquerdo, mas não levou grandes perigos. Os cariocas, com mais posse do bola, também não criaram grandes chances para tirar o zero do marcador.
Os dez primeiro minutos foram de estudos e muito embate no meio-campo. Após o início, o Flamengo passou a dominar as ações, chegando com perigo em duas oportunidades. A resposta de Paulo Victor Gomes foi no contra-ataque, grande arma palestrina.
A metade final do jogo começou com o Palmeiras mais ligado. A primeira grande chegada da segunda etapa foi do Verdão, com chute de Pedro Lima que passou raspando a trave, em ótima defesa do goleiro adversário. O rival respondeu no lance seguinte, com bela de Kaique.
O time alviverde vivia seu melhor momento no jogo quando o Flamengo passou a atuar com um atleta a menos. No entanto, mesmo com vantagem nunca, o plantel palestrino não encontrou mais espaços e passou a rodar a bola na zona intermediária sem pressionar. No fim de jogo, foram os cariocas quem tiveram a chance final, em defesa milagrosa de Kaique.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro palmeirense, que defendeu uma cobrança e viu outra ir para fora. Henri, Naves, Ruan Ribeiro e Jhon Jhon converteram para o Maior Campeão Nacional.
LEIA MAIS