Palmeiras bate Flamengo e garante liderança do Paulista Sub-20

Em casa, Verdão teve vitória magra e garantiu primeiro lugar do grupo 10

O Palmeiras Sub-20 venceu o Flamengo-SP por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (15), na Academia de Futebol II, em Guarulhos, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da categoria O gol palestrino foi anotado por João Pedro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com o resultado, o Palmeiras assegurou a primeira colocação do grupo 10, chegando aos 22 pontos. Sem poder ser ultrapassado nas duas últimas rodadas, o Palestra soma sete vitórias e um empate, com 19 gols marcados e apenas três sofridos.

Escalação do Palmeiras

O Verdão não sabe o que é perder um jogo pelo Paulista Sub-20 desde 09 de setembro de 2021, quando foi superado pelo Taubaté, pela primeira fase da competição. Desde então, são 26 partidas disputadas e nenhum revés.

Na atual temporada, o Palmeiras perdeu seus primeiros pontos na penúltima rodada do estadual, após um início 100% no Paulistão e no Campeonato Brasileiro. O Verdão possui sete vitórias e um empate pelo certame estadual, além do triunfo na estreia do Brasileirão. O Palestra lidera o Grupo 10 do estadual com 22 pontos, 19 gols marcados e somente três sofridos. Além do Taubaté, o Verdão divide grupo com São José, Flamengo-SP, Joseense e União Mogi.

Nesta primeira fase de Campeonato Paulista, os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase, que, assim como a terceira, será em formato de grupos. O mata-mata se inicia nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a grande decisão, prevista para 09 de novembro.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

O Verdão volta a campo pelo certame estadual na próxima quarta-feira às 15h (de Brasília), diante do Joseense, fora de casa. Antes disso, a equipe palestrina volta a campo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (19), contra o Flamengo-RJ, às 11h (de Brasília), no Canindé.

LEIA MAIS