Palmeiras bate Fluminense em casa e segue firme na liderança do Brasileirão

Com gol contra de Manoel, o Verdão superou o Tricolor e chegou à sua sétima vitória seguida na competição

O Palmeiras venceu o Fluminense no Allianz Parque por 1 a 0 pela décima terceira rodada do Brasileirão e se manteve firme na liderança. Mesmo sem criar muitas oportunidades, o time comandado por João Martins marcou seu gol e foi sólido na defesa para sair com a vitória. O único gol do confronto foi marcado por Manoel (contra).

O jogo começou bastante aberto e, logo aos 6 minutos, o Tricolor Carioca teve uma grande chance. Após tabela de Gabriel Teixeira com Fred, o jovem atacante recebeu do camisa 9 de frente para Weverton. Ele ainda conseguiu driblar o goleiro e finalizar, mas parou em Zé Rafael, que tirou de carrinho em cima da linha, salvando o Alviverde.

A sequência da etapa inicial se deu com poucas chances para os dois lados, mas com chegadas mais perigosas por parte do Fluminense. Weverton foi obrigado a fazer grande defesa em chute de dentro da área de Nenê, jogada que depois seria anulada por impedimento. Sem conseguir acertar os passes finais no campo ofensivo, o Verdão seguiu sem conseguir assustar o adversário e terminou o primeiro tempo sem nenhuma finalização certa no alvo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NP Cast!

Ainda com dificuldades no ataque, o Palmeiras chegou ao seu primeiro gol com uma “ajudinha” do Tricolor. Raphael Veiga recebeu boa bola pela ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Em uma confusão da zaga, Manoel rebateu para o lado contrário a pôs para dentro. Logo após abrir o placar, o time da casa mexeu, substituindo Deyverson, Gustavo Scarpa e Wesley por Willian, Dudu e Breno Lopes.

Aos 28′, em contra-ataque, o camisa 43 serviu bom passe para Bigode, que, de frente para Marcos Felipe, finalizou no canto e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Mais próximo ao final do jogo, o Flu passou a pressionar no ataque e teve algumas oportunidades perigosas. Apesar disso, o Palmeiras fechou seu gol e conseguiu superar o Fluminense.

Com o triunfo, o Maior Campeão Nacional chega à sua sétima vitória seguida no Brasileirão e segue na ponta do torneio com 31 pontos. O Alviverde volta a campo contra o São Paulo no próximo sábado às 19h (horário oficial de Brasília) no Morumbi.

LEIA MAIS: