Palmeiras bate meta e faz sua melhor campanha na história do Brasileirão por pontos corridos

Clube chegou aos 81 pontos conquistados e melhorou o desempenho em relação às conquistas de 2016 e 2018

Já com o título do Campeonato Brasileiro em mãos, a vitória do Palmeiras sobre o América-MG nesta quarta-feira (10) simbolizou o cumprimento da meta do clube na competição. Com 81 pontos ganhos, o time de Abel Ferreira superou a marca dos 80 conquistados nas campanhas vitoriosas de 2016 e 2018.

Com 23 triunfos, 12 empates e somente duas derrotas, os 81 pontos já superam as outras conquistas do torneio nacional na era Crefisa. Com 80 pontos tanto em 2016 quanto em 2018, o time de Cuca somou 24 triunfos, 8 empates e 6 derrotas há seis anos, enquanto Felipão conseguiu 23 vitórias, 11 igualdades e 4 derrotas.

A meta de pontos não é algo inédito na passagem de Abel Ferreira no Palmeiras. Em 2021, ainda na metade do Brasileirão, o goleiro Weverton revelou que o clube buscava os 80 pontos no Campeonato Brasileiro. Um ano após a fala do arqueiro, o número ideal se concretizou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Weverton revelou em 2021 a meta de pontos colocada pelo Palmeiras para conquistar o Campeonato Brasileiro (Vídeo: Reprodução)

Agora, o time palestrino pode igualar o Atletico-MG como a segunda melhor pontuação da história dos pontos corridos. Caso vença o próximo jogo, o Verdão chegará aos 84 pontos, igual ao time mineiro na última temporada.

Em caso de triunfo, o Verdão ainda vai igualar 2016 como a campanha com mais vitórias na era dos pontos corridos na história do clube. No ano do eneacampeonato, o time de Cuca finalizou o certame com 24 triunfos. Em 2022, Abel e seus comandados somam 23, ainda com uma rodada por jogar.

O Alviverde já é a equipe que menos perdeu na história do Brasileirão por pontos corridos, com apenas duas derrotas. Mesmo que perca para o Inter, o Maior Campeão Nacional ainda sustentaria a marca, uma vez que os antigos recordistas eram o Flamengo de 2019, o São Paulo de 2006 e o próprio Palmeiras de 2018, todos com quatro derrotas.

O Palmeiras volta a campo neste domingo (13) às 16h (de Brasília) no Beira-Rio, diante do Internacional, em jogo que vai encerrar a participação do clube nesta edição do Brasileirão.

LEIA MAIS:
Com título brasileiro, Allianz Parque tem média de um troféu por ano desde inauguração
Palmeiras vira sobre América-MG em jogo de entrega da taça e despedida de Gustavo Scarpa
De saída do Palmeiras, Scarpa se emociona e agradece torcida: ‘Despedida dos sonhos’