Palmeiras bate recordes de público em 2023 e torcida marca presença em jogos no Morumbi

Partida diante do Cerro Porteño, nesta quarta-feira, atingiu o top-3 duelos do clube com maior público no século

A vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño, nesta quinta-feira (20), também representou um triunfo fora das quatro linhas. Os 42.340 espectadores no Morumbi fizeram o público da partida atingir o top-3 jogos do clube com mais presentes como mandante no século XXI.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A lista é encabeçada justamente com a outra partida que a equipe de Abel Ferreira utilizou o Morumbi, casa do São Paulo, para jogar em 2023. Na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Paulistão, 49.241 presentes estiveram nas arquibancadas. O segundo lugar fica com o empate em 0 a 0 contra o Corinthians, no mesmo local, em 2002 – 44.747 pessoas assistiram o Dérbi.

Além das partidas contra Santos e Cerro Porteño, o jogo contra o Água Santa, pela final do Campeonato Paulista, também aprece bem ranqueada. Com 41.444 presentes, o jogo da taça estadual ocupa a quarta colocação. Melhor público da história do Allianz Parque, é também a melhor marca fora do Morumbi neste século.

O Alviverde ainda pode melhorar esses números, já que deve visitar mais vezes o estádio da zona sul da capital paulista em 2023. Com a boa relação administrativa com o São Paulo e a alta de shows no Allianz Parque, novas visitas ao local não estão descartadas para o restante da temporada.

Após o triunfo pela Libertadores nesta quinta-feira, os comandados de Abel Ferreira se preparam para a segunda rodada do Brasileirão. Depois de vencer o Cuiabá na estreia, o Verdão viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, que também venceu na estreia.

LEIA MAIS:
De virada e com show de Gustavo Gómez, Palmeiras vence Cerro Porteño no Morumbi
Palmeiras vence Cerro Porteño por 2 a 1: assista aos melhores momentos da partida
Abel celebra vitória de virada, mas admite: ‘Temos complicado muito o nosso jogo’