Palmeiras bate Santo André em casa e segue na liderança geral do Paulistão

Veiga, de pênalti, marcou gol que garantiu a quinta vitória do Verdão no campeonato estadual

O Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Paulistão. Com gol de Raphael Veiga, de pênalti, o Verdão passou pelo adversário e garantiu mais três pontos para se manter na liderança geral do estadual.

As primeiras chances do confronto, no entanto, foram do time visitante. Em duas finalizações de fora da área, Weverton foi obrigado a fazer boas defesas para salvar o Alviverde. O Palmeiras respondeu com Rony e Danilo, que finalizaram próximo ao gol adversário, mas não acertaram o alvo.

Aos 29 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro do Santo André, e o árbitro foi à cabine do VAR, para analisar possível penalidade. Confirmado o pênalti, Veiga cobrou, deslocou o goleiro e converteu – o meia manteve 100% de aproveitamento em cobranças pelo time. Depois de abrir o placar, o Verdão ficou mais solto na partida e, com mais espaço, criou novas oportunidades

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras voltou com o mesmo ritmo para a segunda etapa e seguiu com o controle da posse, enquanto o Santo André buscava alternativas no contra-ataque. Próximo aos 20 minutos, o time de Abel empilhou três chances perigosas. Na melhor delas, Jailson recebeu sozinho dentro da área e chutou para fora.

O treinador mexeu pela primeira vez na equipe e sacou Rony, por Wesley; pouco depois, Rafael Navarro entrou no lugar de Danilo. Apesar da superioridade alviverde, o time tinha dificuldade de concluir as jogadas com precisão. O visitante pressionou pelo empate no final, mas não conseguiu furar o bloqueio e saiu derrotado pelo Verdão. A vitória leva o clube a 16 pontos, na liderança isolada do Grupo C do Paulistão.

De novo em campo por uma decisão, o Maior Campeão Nacional enfrenta o Athletico-PR pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. A partida acontece nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

LEIA MAIS