Lutando pelo décimo primeiro título do Brasileirão, o Palmeiras joga com o retrospecto a favor nas últimas seis rodadas da competição nacional. Com duas partidas diante de equipes que estão na zona de rebaixamento, a equipe de Abel Ferreira defende um aproveitamento de 77,7% contra times do Z4 em 2022.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em seis jogos contra equipes nesta situação, o Verdão conquistou 14 dos 18 pontos em jogo, saindo vitorioso em quatro oportunidades, além de dois empates. Além do Avaí, atual 19º colocado, adversário do próximo sábado (22), a equipe ainda terá pela frente o Cuiabá, 17º, na 36ª rodada da competição.
Até agora, o Alviverde fez 100% de aproveitamento diante do lanterna Juventude (vitórias por 3 a 0 e 2 a 1), bateu o Alético-GO no primeiro turno (4 a 2) e o Cuiabá (1 a 0). Os tropeços vieram contra o Avaí (2 a 2, em Florianópolis) e diante dos goianos, duas rodadas atrás (empate em 1 a 1, em Goiânia).
O retrospecto de 77,7% diante de times do Z-4 é maior do que o desempenho geral da equipe palestrina no Brasileirão. Com 32 partidas disputadas, os comandados de Abel Ferreira somam 68 pontos, ou seja, 70% de aproveitamento geral.
Buscando manter ou ampliar a vantagem na liderança da tabela, o Palmeiras enfrenta o Avaí neste sábado (22) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Endrick vai bem no clássico e vira opção para Abel
Abel entre os melhores técnicos do mundo