Palmeiras começa bem, mas cai de rendimento e perde para Grêmio pelo Brasileirão

Mesmo com um jogador a mais, Verdão não aproveita e se despede de Porto Alegre com a derrota por 1 a 0

Na noite desta quinta-feira (21), o Palmeiras jogou bem, depois caiu de rendimento e perdeu para o Grêmio por 1 a 0, na Arena em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Apesar do resultado negativo, o time de Abel Ferreira segue na vice-liderança da competição, com 44 pontos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton cita Prass e fala sobre pênaltis no Palmeiras: ‘Vou pegar’

Lei do ex, lei do ex…

O Palmeiras começou o jogo desligado, cedendo muitos espaços para a equipe do Grêmio. Tanta desatenção defensiva seria castigada pela lei que mais funciona no país: a do ex. Aos nove minutos, Villasanti tocou para Suárez, que acionou João Pedro de primeira. A ex-Cria da Academia avançou e bateu cruzado para abrir o placar.

O Verdão começou a sair mais para o ataque e dominou a segunda metade do primeiro tempo com chances criadas. A principal aconteceu aos 29′, quando Endrick recebeu na área, bateu com desvio e a bola sobrou com Veiga, que chutou sem força para grande defesa de Grando. 1 a 0 contra e fim de etapa.

Gabriel Menino disputa bola contra Grêmio (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Sem atalhos

O Verdão começou bem, mas logo caiu de rendimento na segunda etapa. Alterações feitas por Abel Ferreira não surtiram efeito e, apesar de ter continuado com maior posse e maiores tentativas, o jogo nervoso só ficou pior.

Apesar de ter tentado com Artur, que parou em Grando, e com Gabriel Menino, que dominou bem mas isolou, a atuação da equipe do português nos 45 minutos finais em Porto Alegre não foi boa. Ficou improdutivo, encaixotado. Villasanti foi expulso, algumas “cenas lamentáveis” aconteceram, Gómez cabeceou uma no travessão, mas nada mudou. Fim de papo e nenhum ponto conquistado fora de casa.

Campeonato

Com o resultado, o Palmeiras mantém a vice-liderança do Brasileirão com 44 pontos, já que o próprio Grêmio, apesar da vitória, ainda fica a um ponto de diferença para o Maior Campeão do Brasil.

E agora?

O Verdão tem uma semana de descanso e preparo para enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, em La Bombonera, pela ida da semifinal da Libertadores. O jogo acontece no dia 28 de setembro, às 21h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 0 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 21 de setembro de 2023, quinta-feira, às 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Ely, JP Galvão, Villasanti (GRE); Marcos Rocha, Mayke, Gabriel Menino (PAL)
Cartão vermelho: Villasanti (GRE)
Gols: João Pedro (1-0, 9’/1ºT)

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely (Bruno Uvini, aos 34’/1ºT) e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Nathan (Galdino, no intervalo); Cristaldo (Ferreira, no intervalo), JP Galvão (André, aos 10’/2ºT) e Suárez (Ronald, aos 42’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Luis Guilherme, aos 19’/2ºT), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes, aos 35’/2ºT), Gabriel Menino (Richard Ríos, aos 28’/2ºT) e Raphael Veiga; Mayke, Artur (Kevin, aos 19’/2ºT) e Endrick (Rony, aos 19’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.