Palmeiras x Boca Juniors: Conmebol escala árbitro de eliminação do Verdão na Libertadores em 2018

Wilmar Roldán comandou jogo entre equipes há cinco anos, pela mesma fase da competição, e anulou gol palmeirense com auxílio do VAR

Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam pela ida da semifinal da Libertadores na próxima quinta-feira (28) às 21h30 (de Brasília) em La Bombonera. Wilmar Roldán foi escalado pela Conmebol para apitar a partida, assim como aconteceu em 2018, quando o Verdão foi eliminado para o time argentino na mesma fase do torneio.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na ocasião, o Maior Campeão Nacional precisava vencer no Allianz Parque, uma vez que tinha sido derrotado na Argentina por 2 a 0. No entanto, com um gol palestrino anulado pelo VAR no início do confronto, o Alviverde empatou em 2 a 2 e não conseguiu a classificação à final da competição continental.

Wilmar Roldán está no quadro FIFA e já apitou 11 jogos do Verdão, sendo seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Em 2018, esteve no comando da arbitragem na partida entre as equipes pela mesma fase da competição.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira exalta volume de jogo e lamenta falta de efetividade do Palmeiras

A última vez que o árbitro apitou um jogo do Palmeiras aconteceu no último ano, quando a equipe se classificou para a semifinal da Libertadores ao empatar com o Atlético-MG em 0 a 0 e ficar sem Danilo e Gustavo Scarpa, ambos expulsos.

O VAR, por sua vez, será comandado pelo chileno Juan Lara, que já esteve presente em duas partidas do Verdão, sendo uma derrota e um empate.

Confira a escala de arbitragem completa:

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistente 1: Alexander Guzmán (COL)
Assistente 2: Sebastian Vela (COL)
VAR: Juan Lara (CHI)