Palmeiras conta com bom desempenho em casa na temporada para melhorar pontaria no Brasileirão

Equipe de Abel Ferreira tem segundo pior índice de finalizações certas do torneio

O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado (14), no Allianz Parque, para tentar se recuperar do começo aquém do esperado no Brasileirão. Na 13ª posição, com apenas seis pontos em cinco jogos, o Verdão contra a segunda pior pontaria entre todos os 20 clubes do torneio. Os números são do Footstats.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Palmeiras de Abel Ferreira finalizou contra a meta adversária 81 vezes até o momento, acertando apenas 25 chutes no alvo – uma pontaria de apenas 31%. Somente o Botafogo está atrás (29%).

Por outro lado, o desempenho como mandante na temporada anima e pode ajudar a reverter esse quadro. Com 88,89% de aproveitamento dos pontos jogando em casa, o Alviverde lidera a Série A no quesito em 2022. O segundo colocado do ranking é o São Paulo, com 83,33%.

Os números ofensivos seguem a mesma toada. O Maior Campeão Nacional possui o melhor ataque como mandante entre todos os clubes do Brasileirão, com 36 gols em 15 jogos – média de 2,4.

Por fim, o desempenho recente contra o Red Bull Bragantino dentro do Allianz Parque também é bom. São quatro vitórias nos últimos cinco jogos, com oito gols marcados e cinco sofridos.

LEIA MAIS