Palmeiras x Botafogo: Veja comparativo entre tabelas de ambos na reta final do Brasileirão

Verdão tem sequência mais desafiadora do que a do adversário carioca

Restam nove rodadas para o fim do Brasileirão. O Palmeiras busca o tri consecutivo inédito enquanto ocupa a vice-liderança do torneio, com 57 pontos – três a menos que o Botafogo. Os clubes estiveram em situação semelhante na edição de 2023, quando os cariocas desperdiçaram uma vantagem substancialmente maior e permitiram o triunfo do Verdão.

Embora esteja três pontos atrás, a equipe de Abel Ferreira tem saldo de gols superior ao Botafogo (26 a 22), fazendo com que o Alviverde leve vantagem no caso de empate na pontuação e no número de vitórias, como aconteceria se o Palmeiras vencesse o confronto direto marcado para a 36ª rodada em casa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Marcos Rocha projeta fim de temporada do Palmeiras

O Palmeiras tem pela frente: Juventude (F), Fortaleza (C), Corinthians (F), Grêmio (C), Bahia (F), Atlético-GO (F), Botafogo (C), Cruzeiro (F) e Fluminense (C). O Botafogo, por sua vez, enfrentará na ordem: Criciúma (C), Red Bull Bragantino (F), Vasco (C), Cuiabá (C), Atlético-MG (F), Vitória (C), Palmeiras (F), Internacional (F) e São Paulo (C).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A principal diferença está no fato do Verdão fazer um jogo a mais como visitante, tendo mais quatro partidas como mandante, enquanto o clube carioca tem cinco.

O calendário dos paulistas é mais difícil. Além do próprio Botafogo, que ainda tem a Libertadores no horizonte, o Palmeiras tem pela frente três clubes que brigam na parte de cima da tabela por vaga direta na Libertadores e outros cinco que lutam contra o rebaixamento, sendo que apenas o Corinthians ainda divide atenções em outros torneios.

O Botafogo terá como adversários quatro clubes da parte inferior do campeonato e dois da superior além do Palmeiras, mas com a diferença de jogar contra três times que estão confortavelmente no meio da tabela.

Para conquistar seu 13º título brasileiro, o Alviverde terá que chegar para o confronto direto na frente ou em condições de ultrapassar o Botafogo com a vitória e segurar a vantagem nas duas rodadas finais.