Palmeiras busca identificar e banir torcedor que mostrou órgão genital para botafoguenses

Cena aconteceu na divisa entre setores visitante e mandante na superior sul do Allianz Parque

Após um torcedor do Palmeiras mostrar seu órgão genital à torcida do Botafogo durante a partida desta quarta-feira (21), o Verdão se posicionou e afirmou estar atrás de identificação para banir o indivíduo de entrar no Allianz Parque.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja mosaico para duelo entre Palmeiras e Botafogo

– O Palmeiras está ciente do caso e trabalha para identificar e punir o indivíduo responsável por este ato deplorável. Não toleramos condutas criminosas em nossa casa e tomaremos todas as providências cabíveis, incluindo a exclusão do Avanti caso ele seja adepto do programa e a proibição de compra de ingresso para os jogos do clube como mandante – foi o posicionamento do clube.

A cena lamentável, que aconteceu na divisa entre as torcidas no setor superior sul, foi capturada por botafoguenses e mostram com clareza o rosto do torcedor. Apesar do grau, a policia afirma que não ficou sabendo por denúncias, e sim via imprensa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– A polícia ficou sabendo pela imprensa. Na delegacia do estádio ninguém procurou, não houve também nenhum B.O aberto até esse momento. De qualquer forma, as autoridades já estão em contato com o Palmeiras e um inquérito já foi instaurado para que haja a investigação do caso. Imagens foram requisitadas, de torcedores e do estádio (reconhecimento facial e afins), para que haja a identificação e punição. O “torcedor” vai responder por ato obsceno e provocação de tumulto – falou o delegado Saad ao NP.

O Botafogo também se posicionou “prestando suporte à vítima desde o ocorrido através de representantes que a acompanharam em todo o processo de denúncia no estádio e na delegacia.” Além disso, o clube alvinegro carioca ressaltou que o episódio será relatado à Conmebol, “ciente de que tal torcedor não representa a instituição Palmeiras, a quem reforça laços de elevada estima”.

Para acessar o Allianz Parque, é necessário um reconhecimento facial em cada torcedor. Desta forma, polícia e Palmeiras utilizarão das imagens capturadas para identificar e punir o responsável pelo ato.

Confira, na íntegra, a nota oficial publicada pelo Palmeiras:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras está trabalhando para identificar e punir o indivíduo que mostrou o órgão genital em direção à torcida do Botafogo durante o jogo realizado na quarta-feira (21) no Allianz Parque.

Não toleramos condutas criminosas em nossa casa e tomaremos todas as providências cabíveis, incluindo a exclusão do Avanti caso ele seja adepto do programa de sócio-torcedor e a proibição de compra de ingresso para os jogos do clube como mandante.

Já estamos em contato com a Polícia Civil (DRADE – 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) e com a torcedora do Botafogo que gravou as imagens divulgadas, a quem expressamos total solidariedade e nos colocamos à disposição para prestar todo o apoio necessário.

Tão logo o indivíduo seja identificado, apresentaremos as informações pertinentes ao DRADE, de modo a contribuir com a investigação criminal já iniciada.”