Palmeiras busca melhor desempenho em retorno de segunda Data Fifa da temporada

No início do ano, Verdão foi derrotado duas vezes seguidas após voltar do período de jogos internacionais

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (21) diante do Bahia na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão após o fim da Data Fifa. Em momento decisivo da temporada, o Verdão busca melhorar desempenho em retorno de período de jogos internacionais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na primeira Data Fifa do ano, o Alviverde despediu-se com vitória sobre o Ituano por 1 a 0 pelo Paulistão. Após duas semanas livres, o time de Abel Ferreira retornou a campo e foi derrotado pelo Água Santa na partida de ida da final do Paulistão. No jogo seguinte, outra derrota; dessa vez para o Bolívar pela Libertadores.

Os dois revezes não abalaram o clube, que recuperou-se em ambas as competições. No estadual, reverteu o resultado do primeiro jogo com goleada por 4 a 0, para levar o título. Na competição internacional, o Verdão venceu as quatro partidas seguintes e garantiu a classificação antecipada.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Confira novas imagens de avião que será usado pelo Palmeiras

Agora, o Palmeiras tenta voltar da Data Fifa com bons resultados para engrenar na temporada. Pelo Brasileirão, o time enfrenta o Bahia fora de casa e o Botafogo em casa. Essa sequência de confrontos pode levar o Alviverde à liderança do campeonato, que hoje pertence aos cariocas.

Além disso, o clube enfrenta o Bolívar no Allianz Parque logo em seguida. O duelo vale o primeiro lugar do Grupo C e, para isso, é necessário vencer por parte do Verdão. As equipes estão empatadas em pontos, mas o time paraguaio lidera por saldo de gols no momento.

A missão, portanto, é aproveitar os nove dias de descanso para voltar em grande fase. Apesar de alguns jogadores convocados – Weverton, Gómez, Piquerez, Veiga e Rony – os demais jogadores do elenco seguem os treinamentos na Academia de Futebol focados nesse objetivo.