Após a goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, no último sábado (24), em Campinas, o Palmeiras busca iniciar a arrancada rumo ao tricampeonato do Brasileirão. Para o torcedor mais supersticioso, há indícios de que a retomada de 2023 consiga ser repetida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira discursa em festa de aniversário do Palmeiras
O 5 a 0 aplicado em Campinas é o mesmo placar do início da arrancada para o título nacional de 2023, competição em que a equipe de Abel Ferreira chegou a ficar 14 atrás do líder Botafogo. Depois da goleada sobre o São Paulo, o time superou seis dos nove jogos que restavam e garantiu a 12ª taça.
No entanto, há mais motivos para comemorar em relação a última temporada. Ainda restam 14 rodadas do Campeonato Brasileiro e o Verdão é a única equipe do G4 que tem apenas o nacional para disputar, de modo que terá mais dias de descanso em relação aos rivais.
Dos 14 jogos restantes nesta temporada, oito são iguais aos últimos jogos de 2023. A equipe terá uma sequência final muito semelhante com o último ano, quando garantiu o título brasileiro. Os jogos em comum são: Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Red Bull Bragantino e Botafogo. Em 2023, o Verdão garantiu 14 pontos dos 24 em disputa no recorde – 58,3% de aproveitamento.
Atual terceiro colocado com 44 pontos o Alviverde figura atrás de Fortaleza, que tem 48, e Botafogo, com 47. A equipe de Abel Ferreira volta a campo no próximo domingo (1), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 16h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.