Notícias Palmeiras

Após cobranças, Palmeiras busca respostas contra o Athletico

Elenco precisa da vitória para acalmar pressão interna da diretoria alviverde

Palmeiras busca primeira vitória no Brasileirão 2020 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Palmeiras busca primeira vitória no Brasileirão 2020 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Palmeiras encara o Athletico na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (19), às 19h30, pela quarta rodada do Brasileirão 2020. Sem vencer ainda na competição e a beira de uma crise pelo mau desempenho nos últimos jogos, o Verdão precisa vencer um time da Série A em 2020 não só para subir na tabela, mas também por mais paz no seu ambiente.

Mesmo conquistando o Paulistão há menos de 2 semanas, a pergunta que paira dentro do Palmeiras é: a culpa é de quem pelo mau momento técnico vivido pelo time?

Torcida, imprensa e diretoria se dividem na resposta.

Para alguns, a culpa da falta de evolução do time dentro de campo está em jogadores acomodados, com altos salários e sentados em longos contratos. Luxa é o sétimo técnico a trabalhar com Maurício Galiotte. Nos últimos dois anos, Roger, Felipão e Mano Menezes também não conseguiram criar uma filosofia contínua com esse grupo de jogadores.

Já para outros, o grande responsável pela péssima fase técnica vivida pelo alviverde é Luxemburgo e a sua comissão técnica. A incoerência nas escalações, a falta de coordenação do time em campo e a ineficácia do setor ofensivo pesam contra o técnico.

Enquanto discutimos e procuramos os vilões, o calendário do Campeonato Brasileiro não perdoa. Ainda mais depois de uma pausa de mais de 4 meses.

A partida diante do Furacão deve ser complicada, aliás nunca é fácil atuar por lá. O time de Dorival Júnior ainda não perdeu em seus domínios em 2020 e possui um aproveitamento de mais de 93% atuando na Arena da Baixada.

O Palmeiras de Luxemburgo possui apenas três vitórias como visitante neste ano, diante de Ituano e Ponte Preta pelo Paulista, e o Tigre, pela Libertadores. O desequilíbrio entre a força defensiva e a fragilidade ofensiva, traduz bem os oito empates do time no ano, sendo quatro seguidos nos últimos compromissos.

Hoje, só a vitória interessa. Para trazer paz interna para um elenco que vem sendo questionado mesmo após ter conquistado um título em cima de seu maior rival, e também para um técnico que vive em paz apenas do portão pra dentro da Academia.

Saiba tudo sobre Athletico x Palmeiras e onde assistir ao jogo!