O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (1) diante do Barcelona de Guayaquil em partida válida pela Libertadores. No confronto, o Verdão busca sua segunda vitória na competição para, assim, ter mais tranquilidade na fase de grupos da competição, algo ainda inédito nesta edição do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Até o momento, o Alviverde já disputou dois confrontos pela Libertadores. Na estreia, contra o Bolívar, Abel Ferreira optou por escalar um time reserva, uma vez que precisava vencer na volta da final do Paulistão, que foi disputada quatro dias depois.
Em campo, o Maior Campeão Nacional não teve uma grande exibição. Apesar de um golaço anotado por Flaco López, o elenco palestrino foi superado pelos adversários na altitude de La Paz por 3 a 1.
Posteriormente, o Palmeiras entrou em campo no Allianz Paque para enfrentar o Cerro Porteño. O embate, apesar de terminar com vitória palestrina, não foi tranquilo, com o Verdão saindo atrás ainda na primeira etapa. No 2º tempo, porém, os donos da casa conseguiram a virada com gols de Gustavo Gómez e Rafael Navarro.
Mesmo com três pontos, porém, o Maior Campeão Nacional ainda não conseguiu tranquilidade na fase de grupos. Isso porque o time está empatado com todos os outros no Grupo C, diferente das últimas com Abel Ferreira. Em 2021 e 2022, a campanha na primeira fase que disputou do torneio foi dominante, com a primeira colocação assegurada com apenas uma derrota em 12 jogos, no total.
Além disso, o time perdeu o bom desempenho que tinha fora de casa na competição. Depois de bater o recorde de invencibilidade histórico como visitante, com 20 jogos sem derrota, o Alviverde perdeu as duas últimas partidas longe de seus domínios. Em 2022, a equipe foi superada pelo Athletico-PR na Arena da Baixada, enquanto em 2023 viu o Bolívar triunfar em La Paz.
Agora, o Palmeiras volta a atuar fora de casa pela Libertadores. Buscando uma vitória importante na competição, o time entra em campo na próxima quarta-feira (3) às 21h30 (de Brasília).
LEIA MAIS
Palmeiras reencontra Barcelona-EQU seis anos após eliminação dramática no Allianz Parque
Palmeiras x Realidade Jovem: saiba como assistir à estreia no Paulistão Feminino
Barcelona de Guayaquil-EQU x Palmeiras: saiba como assistir à partida pela Copa Libertadores