O Palmeiras Sub-14 conquistou a Club America Cup, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (27). O grande destaque da equipe palmeirense foi o meia Marquinhos, autor de quatro gols na campanha vitoriosa, e mais um caso de sucesso nas categorias de base do clube que divide o tempo entre o futebol de campo e o futsal palestrino.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira homenagem de torcida do Palmeiras para Endrick
Aos 14 anos, Marcos Vinicius, o Marquinhos, intercala a rotina de treinos nos gramados da Academia de Futebol II, em Guarulhos, com as atividades no salão palestrino, no clube localizado ao lado do Allianz Parque, em São Paulo. Apesar de inusitada, a prática é comum entre os atletas mais jovens que frequentam as categorias de base e vem dando resultados positivos.
No Club America Cup, o jovem meia disputou todas as seis partidas realizadas pelos Crias da Academia, marcou quatro gols e deu duas assistências, participando diretamente de 20% dos gols palmeirenses no torneio. Ele liderou a estatística de participação em gols da equipe na competição.
O Verdão venceu as seis partidas que disputou pela competição em solo estadunidense, com 32 gols marcados e dois sofridos. Ao todo, 28 clubes participaram do torneio na categoria Sub-14. O título veio com vitória sobre o Strikers FC Irvine-EUA por 1 a 0, com gol de Benjamin.
Este foi o primeiro título conquistado pelo Sub-14 do Palestra em 2024. O time alviverde disputa neste momento o Campeonato Paulista da categoria, tendo vencido as duas partidas realizadas até agora.
MARQUINHOS NÃO FOI PRIMEIRO CRIA A MIGRAR DO SALÃO AO CAMPO
Em maio, Marquinhos foi destaque no título do futsal palmeirense no Torneio Metropolitano Sub-14, disputado em São Paulo. Na mesma competição, mas na categoria Sub-18, o grande nome do Verdão foi o ala Odara, que recebeu chance nos gramados após a taça.
Odara ganhou notoriedade ao anotar três gols contra o Corinthians na decisão do Metropolitano A1 Sub-18, em partida que ficou marcada por conta da invasão de quadra por parte de torcedores do adversário enquanto o placar mostrava 5 a 2 para o Palmeiras, que ficou com o título.
Nascido em 2007, o jovem treina com o time Sub-17 do Verdão desde a primeira quinzena de maio, em elenco comandado por Gustavo Almeida. A integração ainda não é dada como definitiva, já que o jogador está emavaliação. Ala nas quadras, o jogador atua como meia nos gramados.
Caso Odara de fato se consolide no campo e faça parte de vez do time de base do Verdão, o clube paulista negociará um contrato profissional e o valor de sua multa rescisória. Em campo, é visto como alguém de dribles rápidos e boa visão de jogo, passe e aceleração. Em seu currículo, foi artilheiro do Metropolitano Sub-18 deste ano e também do Metropolitano Sub-16 de 2023 e do Estadual Sub-16 do mesmo ano.