Palmeiras negocia chegada do atacante Carlos Vinícius, atualmente no PSV

Atacante pertence ao Benfica, de Portugal, mas está emprestado até o meio do ano que vem ao clube holandês. Verdão oferece salário três vezes maior do que ele ganha atualmente

O Palmeiras corre contra o tempo para contratar um camisa 9 antes do fechamento da janela de transferências, na próxima terça-feira (12), e negocia a chegada de Carlos Vinícius. O brasileiro pertence ao Benfica, mas está emprestado ao PSV, da Holanda, até o final de junho de 2023.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Alviverde tem um trunfo para convencer o atleta de 27 anos a voltar ao Brasil e oferece salário três vezes maior do que ele recebe anualmente na Europa, algo em torno de 900 mil euros (aproximadamente R$ 4,7 milhões na cotação atual). A vinda ao Brasil o coloca entre os mais bem pagos do atual elenco palmeirense. De acordo com apuração do NOSSO PALESTRA, o negócio depende do Benfica para ser concretizado e o Verdão comprará os direitos econômicos. O jogador tem vínculo com os portugueses até o meio de 2024.

Carlos Vinícius chegou ao Benfica em julho de 2019, vindo do Napoli, e foi emprestado ao Tottenham em outubro de 2020, onde trabalhou com José Mourinho. No ano passado, um novo empréstimo foi feito, desta vez para o PSV, com duração de duas temporadas, até o meio de 2023.

Uma cláusula no contrato entre Benfica e PSV prevê a compra obrigatória por parte do clube holandês no valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões na cotação atual). Isso é um ponto a favor do Palmeiras para que Carlos volte ao Brasil neste momento.