A uma semana da estreia do Paulistão 2024, o Palmeiras tem a chance de repetir um feito que aconteceu pela última vez há 90 anos em sua história: o tricampeonato estadual. Campeão em 2022 e 2023, o treinador Abel Ferreira pode igualar o uruguaio Humberto Cabelli e conseguir a segunda sequência de três títulos paulistas consecutivos na história do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Bruno Rodrigues na apresentação ao Palmeiras
Ainda chamado Palestra Italia na época, o time que contava com Romeu Pellicciari e Imparato conquistou o Paulistão nos anos de 1932, 1933 e 1934 – todos em cima do São Paulo na final. A primeira taça da sequência foi erguida com 100% de aproveitamento na campanha, um feito até hoje jamais repetido, com direito a um 8 a 0 sobre o Santos – a maior goleada da história do clássico.
Em 1933, no primeiro ano do futebol profissional no Brasil, o troféu veio com direito a outro 8 a 0, mas diante do Corinthians – também a maior goleada da história dos duelos contra o maior rival. No ano seguinte, novo título estadual conquistado, sacramentando o primeiro e, por enquanto, único tricampeonato paulista consecutivo da história do Palmeiras.
A última chance que o Verdão teve de repetir o feito aconteceu em 1995, mas a equipe comandada pelo treinador Eduardo Amorim acabou derrotada pelo Corinthians. Antes, havia vencido o campeonato estadual em 1993 e 1994 sob comando de Vanderlei Luxemburgo.
O Palmeiras estreia no Paulistão 2024 no próximo domingo (21), às 16h, diante do Novorizontino fora de casa.