Palmeiras supera rival e fica a uma vitória do recorde de invencibilidade na Libertadores
Verdão ultrapassou o Corinthians na lista de jogos sem perder pelo torneio e está a um jogo de igualar o Atlético-MG, rival da próxima semana
O Palmeiras entrará em campo na próxima quarta-feira (10) em busca da vaga para a semifinal da Libertadores e, de quebra, pode conquistar mais um recorde na competição continental. Caso não seja derrotado, o atual bicampeão da América igualará a maior sequência invicta de toda a história do torneio.
Com 18 jogos de invencibilidade, é justamente o Atlético-MG que detém a marca entre o período de 2019 a 2022, porém o Palmeiras vem logo atrás com 17 partidas sem perder entre os anos de 2021 e 2022. O último revés foi para o Defensa y Justicia, pela fase de grupos do ano passado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após o empate na noite de quarta-feira (3), o Verdão ultrapassou o rival Corinthians que conseguiu 16 jogos sem perder na Libertadores entre os anos de 2012 e 2013. Com o gol de Danilo, nos acréscimos, o Palmeiras evitou a derrota e ainda deixou o rival para trás em mais uma marca histórica na maior competição do continente.
Além do recorde de 17 jogos sem perder, os comandados de Abel Ferreira chegaram a 20 jogos de invencibilidade jogando fora de casa na Libertadores. A última derrota alviverde como visitante foi em 2019 jogando na Argentina contra o San Lorenzo, a partida foi 1 a 0 para os donos da casa. De lá pra cá o Verdão não sabe o que é perder fora de casa. São 14 vitórias e seis empates.
E não é somente essa estatística que o Palmeiras domina. Entre os clubes brasileiros é o time com mais títulos (três), mais finais disputadas (seis), mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7), mais jogos (219), mais vitórias (125), mais vitórias como mandante (74), mais vitórias como visitante (48), mais vitórias fora do Brasil (44), mais gols (427), mais gols como mandante (251), mais gols como visitante (173) e mais gols fora do Brasil (145).
O Palmeiras volta a campo domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Alviverde lidera a competição com 42 pontos, quatro a mais do que o vice-líder.
LEIA MAIS:
‘Crença e mentalidade competitiva muito forte’, explica Abel sobre empate do Palmeiras
Scarpa exalta palmeirenses no Mineirão: ‘Não fez diferença o número de torcedores’
Atlético-MG e Palmeiras, pela Libertadores, registra maior audiência da TV paga no ano