Palmeiras chega a cem vitórias contra estrangeiros na Libertadores

Verdão bateu marca após golear o Deportivo Tachira, da Venezuela, na estreia da edição de 2022

Atual campeão, o Palmeiras estreou com tudo na Libertadores 2022 e atropelou o Deportivo Táchira, da Venezuela, pelo placar de 4 a 0, fora de casa, na noite da última quarta-feira (6). A vitória representou uma marca importante ao Verdão, que chegou a cem vitórias contra times estrangeiros na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com a centésima vitória em 160 jogos, o retrospecto atual soma ainda 26 empates, 34 derrotas, 328 gols marcados e 150 sofridos. Vale lembrar que o Alviverde é quem mais participou, venceu e marcou gols entre todos os brasileiros na história da competição.

Já contra equipes da Venezuela, o retrospecto do Verdão é ainda mais avassalador. São 14 vitórias em 14 jogos, além de 37 gols marcados e apenas sete sofridos. Na Venezuela, o aproveitamento também é de 100%: oito partidas, com oito vitórias, 23 tentos marcados e sete sofridos.

O Maior Campeão Nacional inicia a Libertadores com triunfo e lidera o Grupo A. Agora o time vira a chave para estrear pelo Brasileirão neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Ceará, no Allianz Parque. Pela copa continental, a equipe faz seu primeiro jogo na próxima terça-feira (12), diante do Independiente Petrolero.

LEIA MAIS