Palmeiras chega a meio milhão de torcedores como mandante em partidas longe do Allianz Parque

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

A goleada sobre o Santos por 4 a 0, no último sábado (18), foi o jogo 22 do Palmeiras longe do Allianz Parque desde a volta para casa, em novembro de 2014. O clube superou meio milhão de torcedores nas partidas fora do estádio.

Com média de quase 24 mil pessoas, o Verdão tem diferença em relação aos 31 mil aproximadamente quando atua no Allianz. Entre Pacaembu e Fonte Luminosa, locais em que mandou as partidas no período, o clube precisou de 22 confrontos para chegar a 500 mil. Em casa, o mesmo número chegou a ser alcançado entre 15 (mínimo) e 18 (máximo) compromissos.

O Palmeiras tem a terceira melhor média de público da temporada entre os clubes da Série A, atrás de Corinthians e Flamengo. Estão na conta jogos oficiais como mandante no Allianz e Pacaembu.

A média de público somente nos jogos fora do Allianz deixa o Verdão com a sexta melhor marca entre os clubes da elite.

Já está certo que o time precisará sair do Allianz Parque pelo menos mais quatro vezes até o fim da temporada.

Dia 24 ou 25 de agosto o rival será o Fluminense, porém no mesmo fim de semana tem shows de Sandy e Júnior. A dupla volta a se apresentar em 12 e 13 de outubro, no mesmo fim de semana do duelo diante do Botafogo.

Dia 25 de setembro, o Allianz recebe Bon Jovi e o Palmeiras encara o CSA. Já em 28 e 29 de novembro local abriga o cantor Shawn Mendes na mesma data da partida contra o Flamengo.