Palmeiras chega a oito vitórias seguidas na Libertadores e alcança recorde

Verdão pode se isolar como o único a ter nove vitórias consecutivas, caso vença o Cerro Porteño no Allianz Parque

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, na última quarta-feira (29), no Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Os gols foram marcados por Rony (duas vezes) e Murilo. Além de encaminhar a classificação para as quartas de final, o triunfo fez com que o Verdão alcançasse o recorde de mais vitórias seguidas na história da competição.

O time de Abel Ferreira igualou as oito vitórias seguidas do Peñarol-URU (1966), do Estudiantes (1968 a 1970), do Cruzeiro (1976), do Vasco da Gama (2001) e do Santos (2007).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A primeira vitória do Alviverde na atual sequência aconteceu sobre o Flamengo por 2 a 1 na prorrogação, pela final da Libertadores 2021. De lá para cá, o Alviverde conseguiu duas vitórias sobre cada uma das equipes que enfrentou nos grupos deste ano: Deportivo Táchira-VEN, Independiente Petrolero-PAR e Emelec-EQU, além de ter vencido o Cerro Porteño na última quarta-feira.

De quebra, o Maior Campeão Nacional ampliou outro recorde geral que possui na Libertadores: o de ser o time com mais jogos invictos como visitante na história da competição. Agora são 19 jogos seguidos sem derrota fora de casa (14 vitórias e cinco empates), A última derrota palestrina como visitante foi para o San Lorenzo, por 1 a 0, em Buenos Aires, pela fase de grupos em 2019.

O Palmeiras volta a campo no sábado (2), no Allianz Parque, para enfrentar o Athletico-PR, pela 15ª rodada do Brasileirão. O jogo de volta diante do Cerro Porteño acontece na próxima quarta-feira (6), também no estádio palmeirense.

LEIA MAIS