Palmeiras chega a seis jogos fora do Allianz Parque em 2019 e terá ano com mais partidas como mandante longe de casa

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras sairá do Allianz Parque pela sexta vez em 2019 neste sábado para enfrentar o Botafogo, às 21h no Pacaembu. A dois meses do fim da temporada o time igualará os anos de 2016 e 2018, quando mais precisou sair de casa.

Como o estádio vai receber mais shows neste fim de ano, o Alviverde precisará sair em mais duas oportunidades e em compromissos importantes. O clássico contra o Corinthians está marcado para 9 de novembro e na mesma data o Allianz recebe o Festival Nova Brasil. A diretoria ainda tenta alterar o Dérbi para o dia seguinte, o que viabilizaria a dipusta em casa, já que apenas uma parte do local é utilizada.

Em 29 e 30 de novembro, sexta e sábado, o cantor Shawn Mendes fará apresentações e no domingo, dia primeiro de dezembro, o adversário é o Flamengo. Como os shows abrigam o estádio inteiro, não há tempo hábil para desmontar a estrutura.

Em quase cinco anos desde a volta para a casa o Palmeiras precisou sair do Allianz em 24 oportunidas. São 17 vitórias, três empates e quatro derrotas.