Palmeiras chega a cinco vitórias seguidas pela primeira vez com Abel Ferreira

Comandante alviverde superou a própria marca e atingiu os cinco jogos seguidos com resultados positivos

Garantido nas oitavas de final da Libertadores após vencer o Independente del Valle por 1 a 0, na última terça feira (11), no Equador, o Palmeiras atingiu marca expressiva sob o comando de Abel Ferreira. Esta é a primeira vez que o Verdão atinge cinco vitórias seguidas desde a chegada do técnico português.

A vitória na altitude de Quito rendeu também alguns recordes e marcas ao atual campeão da América dentro da competição continental. O Palmeiras, até aqui, é o único time a vencer os quatro jogos disputados da fase de grupos – o Argentinos Juniors pode igualar a marca caso vença a Universidad Católica, nesta quarta, na Argentina.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A sequência de vitórias dos últimos cinco jogos é o recorde de Abel pelo Alviverde. Com os resultados positivos contra Santo André (1×0), Defensa y Justicia (2×1), Santos (3×2), Ponte Preta (3×0) e Del Valle (1×0), o comandante do Verdão atingiu pela primeira vez a sequência de cinco vitórias seguidas e superou sua própria marca, que antes era de quatro jogos seguidos com o placar favorável, justamente os quatro primeiros jogos do português pelo clube.

Com a vitória em Quito, que, inclusive, não acontecia desde 1962, o Verdão igualou marca do River Plate de Marcelo Gallardo e se tornou, também, a equipe com maior sequência invicta fora de casa. O time comandado por Abel Ferreira chegou a 12 partidas seguidas sem perder atuando fora de seus domínios.

Antes de voltar às atenções para o torneio sul-americano, o Palmeiras entra em campo na próxima sexta-feira, às 19h30, diante do Red Bull Bragantino, pelas quarta de final do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: