Palmeiras chega para Choque-Rei com 85,7% de aproveitamento em clássicos na temporada

Verdão fez sete jogos contra rivais no ano e obteve seis vitórias. A única derrota aconteceu no primeiro jogo da decisão do Paulista

O Palmeiras enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira (20), às 20 horas (de Brasília), no Morumbi, e disputa seu oitavo clássico na temporada 2022. Até o momento, o retrospecto aponta seis vitórias para o Verdão e uma derrota em sete jogos realizados no ano, com aproveitamento de 85,7% para o time alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Cinco desses clássicos foram jogados durante o Campeonato Paulista. Por conta da disputa do Mundial de Clubes, os jogos contra os rivais na primeira fase do torneio estadual foram remarcados e jogados em sequência. Na ocasião, foram três vitórias em três jogos.

Os outros dois duelos aconteceram na final do torneio contra o São Paulo. A única derrota do Palmeiras foi durante primeiro jogo da decisão, no Morumbi. Entretanto, o Alviverde conseguiu o placar necessário no jogo da volta e conquistou seu 24º título do Campeonato Paulista.

Os outros dois clássicos aconteceram no 1º turno do Campeonato Brasileiro. Até o momento, no certame nacional, o Verdão acumula duas vitórias em dois jogos.

Em gols, o Maior Campeão Nacional também leva vantagem no retrospecto do ano. Em sete jogos, o time palestrino fez 13 gols e sofreu apenas quatro. O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 25 pontos conquistados em 12 jogos já realizados. O São Paulo está em quinto lugar com 18 pontos.

LEIA MAIS