Palmeiras é dono da maior invencibilidade da elite do futebol no mundo

Verdão entra em campo para defender a marca diante do São Paulo, em duelo válido pelo Brasileirão

O Palmeiras não perde desde 9 de abril de 2022, quando foi derrotado para o Ceará, por 3 a 2, na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Verdão soma 18 jogos invictos e detém a marca de maior invencibilidade entre os times da elite em todo o mundo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Entre esses 18 jogos, são 14 vitórias e quatro empates – mais de dois meses sem sofrer um revés. No período, o Alviverde fez jogos por três campeonatos: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Pela frente, o time palestrino terá dois Choques-Rei fora de casa. Serão dois duelos contra o São Paulo, um pelo Brasileirão e outro pelas oitavas da Copa do Brasil.

Até a última rodada do torneio nacional, os rivais também ostentavam uma série de jogos sem derrotas. Até cair diante do Botafogo, o São Paulo estava há 15 jogos sem perder, porém, com sete vitórias e oito empates.

Na lista de equipes com maior invencibilidade do planeta, o Palmeiras é seguido por Internacional, com 16 jogos sem perder, e mais cinco times na sequência com o mesmo número de partidas invictas: 11. São eles: Brugge-BEL, Daegu-COR, Mônaco-FRA, New York City-EUA e Ceará.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão nesta segunda-feira (20), às 20 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do torneio nacional. O Alviverde é líder do torneio com 25 pontos. O São Paulo ocupa a quinta posição com 18.

LEIA MAIS