Palmeiras começa treinos remotos e Giovani projeta: ‘Será um ano perfeito para mim’
Atacante optou por trabalhar direto do CT e vê 2023 como chance para se firmar entre os profissionais
O elenco do Palmeiras voltou aos treinamentos, à distância, nesta segunda-feira (19) sob o comando dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). Até o fim de dezembro os atletas farão treinos físicos desta forma e a reapresentação presencial acontece no dia 2 de janeiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após uma mensagem por vídeo do técnico Abel Ferreira, os jogadores fizeram exercícios programados pelo NSP com intervalos de corrida na esteira.
Merentiel e Giovani realizaram os trabalhos na Academia de Futebol e a Cria da Academia destacou projetou o que espera para a temporada do próximo ano.
– Aqui tem os melhores aparelhos e, como estou morando perto, perguntei se eu poderia treinar aqui e deixaram. Estou me sentindo muito bem fisicamente. Quando saímos de férias, aproveitei duas semanas e depois já comecei a trabalhar muito firme. É muito bom voltar porque 2023 será um ano também muito difícil e é bom estarmos muito preparados – afirmou o atacante.
Giovani fez poucas atuações como profissional na temporada. A última delas foi justamente no último jogo do clube no ano, na derrota por 3 a 0 para o Internacional. Foram sete meses longe dos gramados por contas de lesões. Antes, sua última partida havia sido diante do Ceará pela primeira rodada do Brasileirão.
Em tratamento contínuo por conta das lesões, o atacante não atuou nem mesmo pelo Sub-20 a partir de julho. Em maio, ele passou por artroscopia no tornozelo direito, onde havia sofrido uma lesão ligamentar sem muita gravidade. No início de agosto, foi a vez de uma nova lesão muscular tirá-lo de combate. Em 2022, Giovani disputou 16 partidas sendo apenas seis jogos pelo time profissional e outros dez pelo Sub-20. Para o ano que vem, o atacante tende a ter mais oportunidades e projetou o ano que está por vir.
– Eu pretendo ter o ano da minha carreira. Estou muito focado, ansioso e preparado. Tenho certeza de que, se eu fizer tudo certo, trabalhar firme e colocar nas mãos de Deus, será um ano perfeito para mim e para o Palmeiras. Passei por momentos delicados, passavam muitas coisas pela minha cabeça, mas eu me mantive firme e sempre sabendo que quando retornasse as coisas iriam voltar a acontecer – completou.
Após a reapresentação na Academia de Futebol, em janeiro, o Palmeiras já tem cinco jogos-treinos marcados durante a pré-temporada. A estreia oficial do time em 2023 está marcada para o dia 15 de janeiro contra o São Bento pela primeira rodada do Paulistão, no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Cruzeiro encaminha contratação de Wesley, atacante do Palmeiras
Palmeiras fecha temporada com 24 títulos conquistados nas categorias de base; veja lista
Saída de Wesley deve abrir espaço para Giovani no Palmeiras