Palmeiras completa 300 jogos de ‘baliza zero’ nas últimas dez temporadas com aproveitamento histórico
Verdão não sofreu gols em 43% das 693 partidas disputadas desde 2015
A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão no último domingo (1) fez com que a equipe palestrina completasse 300 jogos de “baliza zero” no período em 693 partidas disputadas desde 2015. O aproveitamento histórico é de 43,21%, superando todos os outros times do Brasil no quesito.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Maurício em vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR
Neste período, nenhuma equipe no país tem mais jogos sem sofrer gols ou aproveitamento superior ao do Verdão. O time que mais entrou em campo foi o Flamengo, com 701 partidas, mas não foi vazado em somente 285 oportunidades. Já a segunda melhor média, atrás apenas do time palestrino, é do Grêmio, que aparece com 42,06%.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Esse número passa diretamente pela ascensão de Weverton nos últimos anos, além das duplas de zaga vitoriosas que passaram ou seguem no time até hoje. O goleiro, inclusive, teve um início de temporada ruim, mas logo se recuperou e vem ajudando cada vez mais o Palmeiras a manter e quebrar recordes.
Em, 2024, o Palmeiras detém novamente o posto de melhor defesa após 25 rodadas, tendo sofrido apenas 19 gols. O Internacional concedeu a mesma quantidade, mas em apenas 22 partidas disputadas.
Já são dois jogos consecutivos sem sofrer gols e isso, para além das estatísticas do recorte do período citado, pode ser fundamental para que o Verdão encare as “13 finais” restantes e conquiste o título do Brasileirão.