Palmeiras completa 300 jogos de ‘baliza zero’ nas últimas dez temporadas com aproveitamento histórico

Verdão não sofreu gols em 43% das 693 partidas disputadas desde 2015

A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão no último domingo (1) fez com que a equipe palestrina completasse 300 jogos de “baliza zero” no período em 693 partidas disputadas desde 2015. O aproveitamento histórico é de 43,21%, superando todos os outros times do Brasil no quesito.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Maurício em vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR

Neste período, nenhuma equipe no país tem mais jogos sem sofrer gols ou aproveitamento superior ao do Verdão. O time que mais entrou em campo foi o Flamengo, com 701 partidas, mas não foi vazado em somente 285 oportunidades. Já a segunda melhor média, atrás apenas do time palestrino, é do Grêmio, que aparece com 42,06%.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Athletico e Palmeiras, pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Esse número passa diretamente pela ascensão de Weverton nos últimos anos, além das duplas de zaga vitoriosas que passaram ou seguem no time até hoje. O goleiro, inclusive, teve um início de temporada ruim, mas logo se recuperou e vem ajudando cada vez mais o Palmeiras a manter e quebrar recordes.

Em, 2024, o Palmeiras detém novamente o posto de melhor defesa após 25 rodadas, tendo sofrido apenas 19 gols. O Internacional concedeu a mesma quantidade, mas em apenas 22 partidas disputadas.

Já são dois jogos consecutivos sem sofrer gols e isso, para além das estatísticas do recorte do período citado, pode ser fundamental para que o Verdão encare as “13 finais” restantes e conquiste o título do Brasileirão.