Com apenas um revés no ano, Palmeiras completa dois meses sem derrota

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras completa nesta quinta-feira, 2, dois meses sem perder. O revés por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, no dia 2 de fevereiro, é também a única derrota do time de Luxemburgo nesse ano. O Verdão visitou o time do interior pela quarta rodada do Paulistão 2020, e com um primeiro tempo bem atípico, não conseguiu correr atrás do placar diante do clube da casa na segunda etapa.

Apesar de sofrer críticas da sempre exigente torcida alviverde, Vanderlei Luxemburgo possui bons números nessa atual temporada. Em 12 partidas oficiais, o Palmeiras venceu sete, empatou quatro vezes e perdeu somente uma.

Porém o ponto negativo é que o time não conseguiu vencer ninguém da Série A do Brasileirão nessas doze partidas. Foram três duelos, diante de São Paulo, Red Bull Bragantino e Santos.

Vale lembrar que o Palmeiras não entra em campo há 19 dias por conta do coronavírus e se o calendário estivesse normal, teria entrado em campo em três oportunidades: Bolívar, Corinthians e Água Santa.

Com apenas cinco gols sofridos em 2020, a defesa alviverde segue como o setor mais forte do time. Com Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña atuando juntos, o Verdão ainda não perdeu na temporada e é a melhor defesa do Brasil entre todos os times da Série A, ao lado do Atlético-GO.

O elenco do Verdão entrou de férias na quarta-feira (1) sem previsão de retorno aos gramados. Com pelo menos 20 dias de recesso, os atletas esperam uma definição da Federação Paulista de Futebol e da CBF para que o planejamento para a volta dos campeonatos começe a ser ensaiado.

Relembre os doze jogos do Palmeiras na temporada:

Ituano 0 x 4 Palmeiras – Paulistão
Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Paulistão
Palmeiras 4 x 0 Oeste – Paulistão
Red Bull Bragantino 2 x 1 Palmeiras – Paulistão
Ponte Preta 0 x 1 Palmeiras – Paulistão
Palmeiras 3 x 1 Mirassol – Paulistão
Palmeiras 1 x 0 Guarani – Paulistão
Santos 0 x 0 Palmeiras – Paulistão
Tigre 0 x 2 Palmeiras – Libertadores
Palmeiras 1 x 1 Ferroviária – Paulistão
Palmeiras 3 x 1 Guaraní-PAR – Libertadores
Inter de Limeira 0 x 0 Palmeiras – Paulistão