Palmeiras completa dois meses sem perder em dia para retomar ponta do Brasileirão

Último revés da equipe comandada por Abel Ferreira aconteceu para o Ceará, dia 9 de abril, na estreia do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque

Há exatos dois meses o Palmeiras não sabe o que é perder uma partida de futebol. A última derrota aconteceu no dia 9 de abril de 2022, na estreia pelo Campeonato Brasileiro contra o Ceará por 3 a 2. Nesta quinta-feira (9), o Verdão encara outro alvinegro. O Alviverde enfrenta o Botafogo, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo torneio nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De lá para cá, o Palmeiras acumula 15 jogos invictos. São duelos por três campeonatos diferentes. Durante o período, na Libertadores, o time palestrino bateu o Independiente Petrolero-BOL por duas vezes, venceu o Emelec-EQU também em duas oportunidades e ganhou do Deportivo Táchira-VEN. São 100% de aproveitamento com cinco vitórias em cinco jogos. Agora, o time está classificado para as oitavas de final.

Pela Copa do Brasil, o desempenho também se assemelha ao do torneio continental. Foram duas vitórias sobre o Juazeirense, da Bahia, em dois jogos realizados desde 9 de abril. A equipe também garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Por fim, no Brasileirão, o Palmeiras vez o restante das partidas. Desde a última derrota foram oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates. Os triunfos foram sobre: Corinthians, Red Bull Bragantino, Juventude e Santos. Os empates foram contra: Goiás, Flamengo, Fluminense e Atlético Mineiro.

Para ficar mais um mês invicto, a tarefa será dura. Serão nove jogos durante esse período com duelos pelo Brasileirão (seis partidas), Copa do Brasil (um jogo) e Libertadores (duelos de ida e volta das oitavas de final). Em ordem cronológica os adversários do Verdão serão: Botafogo, Coritiba, Atlético-GO, São Paulo, São Paulo (Copa do BR), Avaí, Cerro Porteño-PAR, Athletico-PR e Cerro Porteño-PAR.

LEIA MAIS