Nesta terça-feira (7), o Palmeiras divulgou em sua conta oficial no Twitter um comunicado condenando comentários preconceituosos sobre a contratação da meio-campista argentina Lorena Benítez. O clube afirmou que não aceitará que a “liberdade de expressão seja confundida com intolerância” e que “denunciará às empresas responsáveis pelo controle das plataformas digitais todos os perfis que se manifestarem de forma discriminatória”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O caso ocorreu na segunda-feira (6), quando o Verdão postou nas redes sociais uma arte anunciando a nova Palestrina. No entanto, a aparência da atleta foi alvo de ataques virtuais devido ao seu corte de cabelo.
Com base nisso, o Palmeiras se pronunciou no Twitter e afirmou que denunciará todos os autores dos comentários. O clube condenou a atitude e afirmou que o Alviverde é de todos.
Lorena Benítez assinou com as Palestrinas até o fim de 2023 por empréstimo. A jogadora é presença constante nas listas da Seleção Argentina nos últimos anos, se destacando no último Mundial pela equipe sul-americana.
Confira comentários realizados no anúncio de Lorena Benítez:
LEIA MAIS
Palmeiras x Inter de Limeira: saiba como assistir à partida pelo Paulistão
Palmeiras x Inter de Limeira tem mais de 11 mil ingressos comercializados em primeiro dia de pré-venda
Presidente do Fortaleza confirma interesse em Breno Lopes e recusa do Palmeiras pelo atacante