Palmeiras confirma interesse do Orlando City na compra de Antônio Carlos

Zagueiro está emprestado ao futebol dos Estados Unidos até o final desta temporada

Vice-campeão da MLS e titular do Orlando City, o zagueiro Antônio Carlos vive boa fase atuando no futebol dos Estados Unidos. Emprestado pelo Verdão até o final dessa temporada, o zagueiro de 27 anos pode ser comprado pelos americanos e render uma boa quantia em dinheiro ao Palmeiras.

O NOSSO PALESTRA soube que o Palmeiras foi comunicado do interesse do time americano em manter Antônio Carlos no seu plantel para a próxima temporada.

A cúpula alviverde ainda não recebeu nenhuma proposta oficial e também não quis revelar qual seria o valor dos 50% dos direitos econômicos do ex-camisa 25.

Ainda que a quantia não resolva todos os problemas financeiros do clube, a venda de ‘Tonhão’ ajudaria bastante o Verdão a equacionar o seu caixa e talvez evitar a venda precoce de uma das crias da Academia.

O dono do Orlando City é o brasileiro Flávio Augusto da Silva, o que pode facilitar o Palmeiras nest a negociação. O vicecampeão da MLS tem até outubro para selar o acordo com o alviverde.

Em entrevista recente ao FOX Sports, o mandatário do time da Flórida elogiou bastante o futebol de Antônio Carlos.

“O Antônio Carlos se adaptou bem ao clube. Está super integrado, fazendo boas partidas, um dos melhores zagueiros da competição. Esse é um tema que quem resolve é o técnico. Nós estamos agora no meio da temporada. Se o técnico, obviamente gostou dele e vai querer mantê-lo para os próximos anos, não vejo por que não. Mas ainda não está na hora do técnico tocar nesse assunto conosco, mas essa hora ainda vai chegar”, disse o empresário.

Antônio Carlos chegou ao Verdão em 2017, por empréstimo, e após boas atuações com Roger Machado, em 2018, teve 50% dos seus direitos adquiridos pelo Verdão, até o final de 2023.

No total, o defensor disputou 83 partidas, marcou três gols e conquistou o decacampeonato brasileiro com a camisa alviverde.