Palmeiras confirma lesão de Marcos Rocha; previsão de volta é de 20 dias

O lateral contundiu a coxa direita durante o clássico contra o Santos, disputado na tarde de ontem (23), no Morumbi.

O Palmeiras confirmou uma lesão no posterior da coxa direita do lateral Marcos Rocha, após exames médicos realizados nesta segunda-feira (24). A previsão para seu retorno é de até 20 dias. A informação foi primeiramente noticiada pelo repórter Tossiro Neto, do ‘ge’, e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Rocha contundiu sua coxa durante o clássico contra o Santos, na tarde de ontem (23), em uma perseguição ao ponta Soteldo, aos 26 minutos do primeiro tempo. Experiente, interrompeu a arrancada em busca do adversário para não piorar a lesão, e pediu para ser substituído imediatamente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

A tendência é que a quantidade de lesões musculares, como esta, aumente muito nos próximos meses, em todos os times do futebol brasileiro. Não há como escapar: os jogadores ficaram mais de quatro meses sem atuar e, logo em seguida, iniciaram uma maratona de dois jogos por semana, ininterruptamente.

Para a sorte do Palmeiras, esta é uma das raras semanas no ano em que não haverá duas partidas. Isso significa que é um jogo a menos para Marcos Rocha desfalcar a equipe devido à lesão. Além disso, são cinco dias a mais de recuperação para o elenco, que já está desgastado, como ressaltou o técnico Luxemburgo na última entrevista coletiva.

LEIA MAIS:

Marcos Rocha responde torcedor que o cobrou por Cartola: ‘Nem aí pra essa merda’

Prejuízo do Palmeiras no Morumbi é quatro vezes maior do que no Allianz